plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Ex-Juve, Giovinco deixa Toronto FC e acerta com líder do Saudita

Italiano estava no Toronto FC desde 2015 (Foto: TorontoFC/SiteOficial) Na manhã desta quinta-feira, o líder do Campeonato Saudita, o Al Hilal, anunciou a contratação de Sebastian Giovinco. O italiano estava no Toronto FC desde 2015 e era o principal desta

Na manhã desta quinta-feira, o líder do Campeonato Saudita, o Al Hilal, anunciou a contratação de Sebastian Giovinco. O italiano estava no Toronto FC desde 2015 e era o principal destaque da equipe.

“Gostaria de agradecer aos fãs e aos meus companheiros por quatro anos especiais jogando pelo Toronto FC. Também quero agradecer o clube por me ajudar na transição para a próxima fase da minha carreira”, afirmou o atacante, em comunicado oficial.

Formado nas categorias de base da Juventus, o jogador era cotado como a principal promessa da Velha Senhora. No profissional do clube conquistou duas vezes o Campeonato Italiano, porém não correspondeu como o esperado. Na Itália, Giovinco também tem passagens pelo Empoli e pelo Parma.

Pelo clube norte-americano, o atacante disputou 142 partidas, marcou 83 gol e deu 64 assistências. Na temporada de 2015 o atleta foi eleito o melhor do ano nos Estados Unidos e o artilheiro da Major League Soccer, principal campeonato local.

“Ele deixa Toronto como o melhor jogador da história do clube. Desejamos a Seba e sua família nada além do melhor, pois ele começa um novo capítulo”, disse o presidente do Toronto FC, Bill Manning.

O anuncio da contratação do atacante acontece no mesmo dia em que o clube divulgou uma troca no comando técnico. O português Jorge Jesus foi demitido e o croata Zoran Mamic contratado.

O Al Hilal está na liderança do Saudita, com 40 pontos, três a mais que o vice-líder Al Nassr. A próxima partida do clube será pelas quartas de final da Copa do Rei Saudita contra o El Ettifaq, no sábado, dia 2.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias