plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Maduro pede 20 anos de prisão para manifestantes

Na ultima sexta-feira (25), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu 20 anos na prisão aos manifestantes que cometerem atos de vandalismo e afirmou que a oposição está por trás da violência desencadeada nesta semana em meio aos protestos contra o

Na ultima sexta-feira (25), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu 20 anos na prisão aos manifestantes que cometerem atos de vandalismo e afirmou que a oposição está por trás da violência desencadeada nesta semana em meio aos protestos contra o governo.

"Pedi ao procurador-geral (Tarek William Saab) que aplique pena máxima de 20 anos de prisão a quem for pego na rua, queimando, agredindo e executando atos de vandalismo que são pagos com dólares", disse.

ONGs afirmam que os protestos desta semana, que ocorreram especialmente em áreas pobres do país e quase sempre à noite, deixaram 26 mortos, vários feridos e quase 400 detidos, mas até agora as autoridades não confirmaram esses números.

INCERTEZAS

"Efetivamente, na noite do dia 23 de janeiro, houve atos de vandalismo por grupos pagos pela extrema direita que está dando o golpe de Estado na Venezuela", disse Maduro, referindo-se à oposição que mobilizou centenas de milhares naquele dia.

O líder chavista disse que em meio a esses protestos um homem foi "queimado vivo em um ponto onde havia um grupo de agressores da oposição gritando palavras de ordem" e que outro homem foi retirado do caminhão onde estava e viu colocarem fogo no veículo.

As ONGs culpam as forças da ordem por essas mortes e alegam que as vítimas foram feridas com armas de fogo em todos os casos.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias