Esporte / Mundo

MAIS LUTAS

Lutador Fabrício Werdum salva adolescente de afogamento nos EUA

Segunda-Feira, 21/01/2019, 10:10:02 - Atualizado em 21/01/2019, 10:10:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Lutador Fabrício Werdum salva adolescente de afogamento nos EUA (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O lutador de MMA Fabrício Werdum viveu um dia de herói neste domingo. Em uma praia próxima à sua residência, em Torrance, cidade próxima a Los Angeles, nos Estados Unidos, o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC salvou um adolescente de um afogamento enquanto fazia um pique-nique com sua família. Eram dois jovens em apuros no mar, um menino e uma menina, a qual foi salva pelo bombeiro da praia.

“A gente tava na praia fazia quase uma hora. Quando vimos o carro do bombeiro, o carro parou na nossa frente. Eu disse que ia ajudar e a Karine (esposa) ficou na dúvida, porque era perigoso, mas quando olhei tinham duas cabecinhas no mar gritando: ‘help’ (socorro). Eles estavam muito longe, cerca de uns 70 metros para dentro. Quando o salva-vidas pegou a prancha sozinho, tirei o casaco e saí correndo”, contou o brasileiro, em relato à Ag. Fight.

Werdum ainda conversou rapidamente com o responsável pela segurança da praia antes de ir para o mar. O lutador de 41 anos de idade pegou uma boia e saiu correndo em direção aos jovens. Na saída da água, o brasileiro foi bastante saudado pelos banhistas presentes e teve o momento registrado pela esposa Karine.

“Peguei a boia laranja, atravessei ela no peito e cheguei junto com ele, um pouquinho na frente ainda. Falei para ele pegar a menina, que estava gritando muito, e eu peguei o garoto, que estava mole já. Consegui pegar ele e fomos em direção (a praia). Depois, na beira, um senhor me ajudou. (…) As ondas eram grandes, a guria afundou umas três vezes. Nossa, o coração foi a milhão, é uma situação extrema, o coração vai a milhão. É pior que luta. Não chega nem perto”, disse.



Fonte: Gazeta Esportiva



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL