plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Copa América de Downhill 2019 será atração do final de semana

Janeiro é sinônimo de aventura no ciclismo nacional. A razão para isso é a realização da Copa América de Downhill 4X 2019, que acontecerá mais uma vez na pista montada no Ski Mountain Park, em São Roque (SP). Cerca de 120 pilotos, sendo 90 no masculino e 

Janeiro é sinônimo de aventura no ciclismo nacional. A razão para isso é a realização da Copa América de Downhill 4X 2019, que acontecerá mais uma vez na pista montada no Ski Mountain Park, em São Roque (SP). Cerca de 120 pilotos, sendo 90 no masculino e  30 no feminino, competirão no evento entre os dias 18 e 20. Os melhores do país e destaques do exterior brigarão pelo título da competição, numa mescla de radicalismo, técnica e muita adrenalina.

Criado em 2002 e disputado até 2006, o evento retornou em 2014 com a mesma força. Em sua 11ª edição, a Copa América de Downhill 4x promete tirar o fôlego desde a primeira bateria. Os pilotos terão de mostrar muita habilidade e ousadia para superar adversários e, principalmente, os desafios de uma pista técnica, com cerca de 600 metros, com 13 obstáculos e oito curvas (parede) de terra no total. Nessa edição, o percurso vem com novidades para deixar a descida ainda mais desafiadora!

A composição das categorias seguirá critérios técnicos. No masculino, os 34 (Trinta e Quatro) melhores da edição anterior (contando com os reservas) e os 25 (vinte e cinco) melhores do Campeonato Brasileiro de Downhill 2018, conforme ranking atualizado em 1 de Novembro de 2018, nas categorias – Junior Masculino, Elite Masculino, Sub 30, Máster de 30-34 anos, Máster de 35-39 anos, destaques no Campeonato Pan-Americano 2018 e, convidados a critério da organização.

No feminino, foram convidadas as quatro (4) primeiras da edição 2018, conforme ranking atualizado em 1 de Novembro de 2018, as cinco (5) melhores do Campeonato Brasileiro de Downhill 2018 nas categorias – Junior Feminino (2 pilotos), Elite Feminino (5 pilotos). Lembrando que as quatro (4) primeiras da edição anterior, terão vagas garantidas na Prova Principal – domingo, sendo obrigadas a participar da tomada de tempo no sábado para a definição das “Cabeças de Chave”.

Na sexta-feira, 18, serão feitos a entrega de kits e placas de identificação e os treinos livres. No sábado, dia 19, serão duas tomadas de tempo (descidas individuais), uma pela manhã e outra de tarde, e os 24 melhores passarão para o domingo, juntando-se aos oito convidados. Já o feminino passará 12 atletas para o domingo, ao lado das quatro melhores de 2018.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias