plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Chegada de Leclerc tira Vettel de zona de conforto, diz Rosberg

A temporada de 2019 da Fórmula 1 estará repleta de novidades. E uma delas será na Ferrari, que terá um novo parceiro para Sebastian Vettel nas pistas do circuito mundial. Trata-se de Charles Leclerc, que deixou a Sauber para substituir o experiente finlan

A temporada de 2019 da Fórmula 1 estará repleta de novidades. E uma delas será na Ferrari, que terá um novo parceiro para Sebastian Vettel nas pistas do circuito mundial. Trata-se de Charles Leclerc, que deixou a Sauber para substituir o experiente finlandês Kimi Raikkonen e, segundo o ex-piloto e campeão (2016) da categoria Nico Rosberg, será motivo de preocupação para o alemão.

“Vettel terá de estar atento, porque Leclerc é muito forte e ele não estará mais na zona de conforto, como com Raikkonen. Agora será diferente: Seb terá de ser perfeito se quiser vencer”, afirmou o compatriota, em entrevista à revista italiana Autosprint.

Mesmo sem a presença do francês de 21 anos nos boxes da escuderia, Vettel já teve diversos problemas em 2018. Alguns erros estratégicos lhe custaram uma concorrência mais assídua com o britânico Lewis Hamilton, que ficou com o título mundial pela quinta vez na carreira.

“Não sei exatamente o que aconteceu com ele, mas este é o esporte. Às vezes, tudo parece caminhar na direção correta, mas é preciso apenas um erro para te colocar para baixo, perder confiança, e aí tudo dá errado”, apontou Rosberg, que usou um exemplo pessoal para justificar o raciocínio.

“A mesma coisa aconteceu comigo, contra Hamilton, em 2016. Com Lewis, eu precisei em mudar minha mentalidade. Decidi que seria eu que teria de liderar o jogo. Lewis sempre tende a impor suas regras, mas eu assumi o controle, sem permitir que ele encontrasse motivação. E eu venci”, completou o alemão.

A nova temporada da Fórmula 1 tem início no dia 17 março, com a realização do primeiro Grande Prêmio do ano, em Melbourne, na Austrália.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias