Esporte / Mundo

MAIS FUTEBOL

Gijón surpreende e vence o Valencia na ida das oitavas da Copa do Rei

Terça-Feira, 08/01/2019, 20:20:02 - Atualizado em 08/01/2019, 20:20:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Gijón surpreende e vence o Valencia na ida das oitavas da Copa do Rei (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Valencia visitou o Sporting Gijón nesta terça-feira no estádio El Molinón, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Precisando da vitória para ficar na cômoda situação de decidir a classificação em casa, com a vantagem, a equipe visitante acabou sendo surpreendida e teve de se contentar com a derrota por 2 a 1 para os anfitriões, que atualmente disputam a Segunda Divisão espanhola.

Quem abriu o placar foi o Sporting Gijón. Cauteloso por conta do favoritismo do Valencia, o time da casa surpreendeu os rivais aos 34 minutos, quando Noblejas completou o cruzamento de André Sousa, sem chances para o goleiro Doménech.

O Valencia, por sua vez, respondeu aos 45 minutos, pouco antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo. Dani Parejo finalizou na trave e na sequência a bola cruzou na linha do gol. Ainda assim, Gameiro completou o rebote de cabeça para fazer o gol. Na revisão do árbitro de vídeo, o tento foi dado a Parejo.

Restando dez minutos para o fim do jogo, porém, o Sporting Gijón reagiu para retomar a vantagem no placar e garantir a surpreendente vitória no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Aos 35 minutos, Blackman completou com um peixinho o cruzamento de Traver e fechou a conta para os anfitriões.

Agora, o Valencia terá a missão de reverter o resultado na decisiva partida de volta, marcada para o próximo dia 15, terça-feira que vem, no estádio Mestalla, em Valencia.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL