plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Arábia Saudita goleia Coreia do Norte na estreia pela Copa da Ásia

Arábia Saudita confirmou seu favoritismo na primeira rodada da Copa da Ásia (Foto: Karim Sahib/AFP) A Arábia Saudita disputou sua primeira partida pela edição de 2019 da Copa da Ásia durante a tarde desta terça-feira. No Estádio Rashid, a seleção dirigida

A Arábia Saudita disputou sua primeira partida pela edição de 2019 da Copa da Ásia durante a tarde desta terça-feira. No Estádio Rashid, a seleção dirigida pelo técnico Juan Antonio Pizzi goleou por 4 a 0 da Coreia do Norte, que terminou a partida com um jogador a menos.

Com o resultado alcançado em Dubai, a Arábia Saudita soma seus primeiros três pontos no Grupo E da Copa da Ásia, enquanto a Coreia do Norte segue zerada. Completam a chave do torneio o Líbano e o Catar, país que receberá a próxima edição do Mundial.

Principal favorita à vaga nas oitavas de final em seu grupo, a Arábia Saudita volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Líbano, no Estádio Al Maktoum. A Coreia do Norte, por sua vez, busca os primeiros pontos na Copa da Ásia no sábado contra o Catar, no Khalifa bin Zayed.

A Arábia Saudita saiu na frente aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Hattan Sultan Babhir marcou. Nove minutos depois, Mohammed Al Fatil aumentou a vantagem. Aos 44, Kwang-Song Han foi expulso e deixou a Coreia do Norte com um a menos.

Com uma vantagem segura no placar e em superioridade numérica, a Arábia Saudita construiu a goleada durante o segundo tempo. Salem Al-Dawsari marcou o terceiro gol da partida aos 25 minutos da etapa complementar e, aos 42, Fahad Al-Muwallad anotou o quarto.

Em mais uma partida disputada nesta terça-feira, válida pelo Grupo D da Copa da Ásia, o Iraque contou com gols de Mohanad Kadhim, Humam Tariq e Ali Adnan para ganhar de virada por 3 a 2 do Vietnam, que marcou com Ali Faez Atiyah (contra) e Cong Phuong Nguyen.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias