plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Superliga masculina volta com confronto entre Minas e Corinthians

O ano de 2019 começa nesta semana para a Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. Depois da pausa para as festas de fim de ano, a competição recomeça na próxima sexta-feira (11), com a partida entre Fiat/Minas e Corinthians-Guarulhos. Outros quatro j

O ano de 2019 começa nesta semana para a Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. Depois da pausa para as festas de fim de ano, a competição recomeça na próxima sexta-feira (11), com a partida entre Fiat/Minas e Corinthians-Guarulhos. Outros quatro jogos serão realizados no sábado (12) e mais um, encerrando a primeira rodada do returno, no domingo (13).

Jogador com melhor aproveitamento no ataque e segundo melhor bloqueador do primeiro turno, o central do Minas, Flávio, espera por um bom recomeço de competição após uma primeira etapa de muito equilíbrio – o time de Belo Horizonte finalizou em oitavo lugar, com 14 pontos (cinco vitórias e seis derrotas).

“Vimos um primeiro turno muito disputado, bem equilibrado, com jogos onde nem sempre o favorito saiu vencedor e isso mostra o quão igual foi essa primeira parte do campeonato. Agora, para o segundo turno, esperamos outros grandes jogos. As equipes estão mais entrosadas, mais bem preparadas fisicamente e isso nos dá a certeza de grandes jogos nesta reta final da Superliga”, disse Flávio.

O central ainda lembrou os outros campeonatos que o seu time terá neste início de ano. “O Minas ainda tem a Copa Brasil e o Sul-Americano e com certeza teremos jogos muito bem disputados em todas as competições. Vamos com tudo, entusiasmados e na busca por resultados positivos”, complementou o jogador mineiro.

Outro atleta de destaque no primeiro turno da Superliga masculina foi o também central Éder. Pelo Sesi-SP, o atleta foi o melhor sacador do campeonato, com 18 pontos marcados neste fundamento, em uma disputa acirrada com o central do Sada Cruzeiro e com o ponteiro do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), Le Roux e Gabriel, que somam 17 acertos no saque cada um.

“Fiquei muito feliz de ter acabado do o primeiro turno em primeiro no saque. Esse é um fundamento que sempre foi uma das minhas características e fico feliz de ter ajudado o Sesi a brigar pelo topo da classificação. Agora, para o segundo turno, estamos treinando muito saque porque sabemos da importância deste fundamento. Toda a equipe está se dedicando a isso, a pedido do Rubinho, e a expectativa, não só minha, como de todo o grupo, é seguir assim e crescer ainda mais no segundo turno”, disse Éder.

O fim de semana envolverá todos os 12 clubes participantes da Superliga masculina de vôlei 2018/2019. Por enquanto, o Sesc RJ lidera a tabela de classificação, com 27 pontos, seguido pelo Cruzeiro, que tem 26, e Sesi-SP, com 24.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias