plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Sede da Copa das Nações Africanas será definida nesta terça-feira

Egito, de Salah, foi vice-campeão da última edição do torneio (Foto: MOHAMED EL-SHAHED/AFP) A Confederação Africana de Futebol irá anunciar nesta terça-feira a sede da 32ª edição da Copa das Nações Africanas, que será disputada entre 15 de junho e 13 de j

A Confederação Africana de Futebol irá anunciar nesta terça-feira a sede da 32ª edição da Copa das Nações Africanas, que será disputada entre 15 de junho e 13 de julho. O torneio, que foi retirado de Camarões após problemas com infraestrutura e segurança, acontecerá no Egito ou na África do Sul.

Os dois países foram os únicos que se candidataram para sediar a competição após a CAF anunciar que o torneio não aconteceria mais em Camarões, no fim de novembro. Com isso, a confederação optou por deixar a organização da edição de 2021 para os camaroneses, a de 2023 para a Costa do Marfim e a de 2025 para a Guiné.

O Egito é o país que mais sediou o torneio, quatro vezes, em 1959, 1974, 1986 e 2006. Já a África do Sul é o único país do continente a ter sediado uma Copa do Mundo, em 2010, e também sediou o campeonato continental em duas oportunidades, 1996 e 2013.

Principal torneio do continente africano, a Copa das Nações acontece de dois em dois anos. Na última edição, disputada no Gabão em 2017, a seleção camaronesa foi campeã ao derrotar o Egito na final por 2 a 1.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias