plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Léo Pelé abdica de apelido no São Paulo: “Peso desnecessário”

O lateral esquerdo Leonardo Pinheiro da Conceição, mais conhecido como Léo Pelé, foi apresentado na tarde desta quinta-feira como reforço do São Paulo para a temporada de 2019. Após receber a camisa 16 das mãos do diretor-executivo de futebol Raí, o joga

O lateral esquerdo Leonardo Pinheiro da Conceição, mais conhecido como Léo Pelé, foi apresentado na tarde desta quinta-feira como reforço do São Paulo para a temporada de 2019. Após receber a camisa 16 das mãos do diretor-executivo de futebol Raí, o jogador explicou por que prefere abdicar do apelido.

“Pelé é Pelé, né. Leva um peso a mais desnecessário. Tenho uma carreira, queo colocar o meu nome. Pelé é consagrado demais, já conquistou o que tinha de conquistar. Não precisa levar o nome de Léo Pelé. Léo é o suficiente. Pés no chão”, pregou o atleta, em entrevista coletiva, no CT da Barra Funda.

O carioca Léo foi o segundo reforço anunciado pelo São Paulo, que o comprou do Fluminense por R$ 3 milhões. No ano passado, emprestado ao Bahia, disputou 60 jogos e terminou a temporada como titular. Ele tem um contrato de quatro anos para buscar títulos no Tricolor do Morumbi.

“Quando era pequeno, vi o São Paulo ser tricampeão brasileiro. A gente chega com uma responsabilidade muito grande, e isso é bom. Estamos no topo do futebol brasileiro e mundial. Cabe a nós retribuir ao clube, querendo vencer, com muito profissionalismo”, celebrou Léo.

Com 1,83m e 76kg, Léo se descreve como um jogador de “uma marcação muito forte”. “Chego com força na frente também, e isso o São Paulo visualizou bem em mim. Fiquei muito feliz com o interesse do São Paulo, um time gigante. É a realização de um sonho”, concluiu.

Léo deve estrear com a camisa do São Paulo durante a Copa Flórida, nos Estados Unidos, para onde o elenco viajar nesta sexta-feira. Em 10 de janeiro, a equipe vai encarar o Eintracht Frankfurt-ALE. No dia 12, o adversário será o Ajax-HOL.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias