plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Desfalcado pela Seleção, São Paulo se diz preparado para a Copinha

Detentor de três títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo iniciará sua trajetória na 50ª edição do torneio bastante desfalcado. Por conta do Sul-Americano sub-20, que será disputado no Chile, o Tricolor ficou sem quatro atletas extremament

Detentor de três títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo iniciará sua trajetória na 50ª edição do torneio bastante desfalcado. Por conta do Sul-Americano sub-20, que será disputado no Chile, o Tricolor ficou sem quatro atletas extremamente importantes: Walce, Toró, Igor Gomes e Luan. Esses dois últimos, inclusive, já fazem parte da equipe profissional.

Apesar das ausências, o elenco segue bastante confiante de que pode voltar a erguer o troféu da Copinha, o que não acontece desde 2010, quando Lucas, Casemiro e companhia conquistaram o torneio. Para o técnico do time sub-20 tricolor, Orlando Ribeiro, a perda de alguns jogadores não foi nenhuma surpresa.

“Nós já prevíamos alguma coisa no sentido de Seleção, alguns meninos em transição [para o profissional], mas estamos preparados, só temos que esperar chegar a competição e ver como eles vão reagir”, disse o comandante campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil sub-20 em 2018.

Enquanto Walce, Toró, Igor Gomes e Luan estarão em Teresópolis se preparando para a disputa do Sul-Americano sub-20, alguns outros nomes tiveram que retornar às categorias de base para reforçar o São Paulo. É o caso de Antony, que neste ano disputou três jogos com o time profissional do São Paulo comandado por André Jardine.

“Minha cabeça está tranquila, tenho que estar preparado em qualquer momento. Estou preparado para ajudar meus companheiros e fazer uma boa campanha”, afirmou Antony, que deve ser uma das referências da equipe de Orlando Ribeiro na Copinha.

Ao lado de Antony, Gabriel Sara surge como outro nome importante do Tricolor sub-20. Embora neste ano o meia não tenha recebido oportunidades no profissional, o que aconteceu em 2017 com Dorival Jr, ele segue com o moral elevado, já que será o camisa 10 da equipe e recentemente teve seu nome ligado ao Barcelona.

“Isso aqui é o nosso ganha pão, né? A gente está aqui com um sonho. Não jogamos só pela gente, mas também pela família e torcida. O São Paulo tem um grande trabalho na captação de jogadores, então os que saíram vão ter um do mesmo nível para recompor”, concluiu Sara, outro a minimizar os desfalques para a Copinha.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias