plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Com Lillard decisivo e pivô inspirado, Blazers vencem Kings na prorrogação

Na primeira rodada da NBA no ano de 2019, o confronto da noite desta terça-feira ficou a cargo de Portland Trail Blazers e Sacramento Kings. Em jogo eletrizante e com direito a prorrogação no Golden 1 Center, em Sacramento, quem levou a melhor foram os vi

Na primeira rodada da NBA no ano de 2019, o confronto da noite desta terça-feira ficou a cargo de Portland Trail Blazers e Sacramento Kings. Em jogo eletrizante e com direito a prorrogação no Golden 1 Center, em Sacramento, quem levou a melhor foram os visitantes, que venceram por 113 a 108.

Como de praxe se tratando dos Blazers, o destaque da partida foi Damian Lillard. Para além dos números, o armador, que anotou 25 pontos, seis assistências e seis rebotes, teve atuação absolutamente decisiva nos minutos finais do tempo regulamentar.

Quem também mereceria o título de “cara do jogo” foi Jusuf Nurkic. O pivô teve um desempenho monstruoso dentro do garrafão, pegando nada menos que 23 rebotes, além de contribuir com 24 pontos, sete assistências, cinco roubadas e cinco tocos.

Pelo lado dos Kings, o ala Buddy Hield foi o melhor em quadra, cestinha do jogo com 27 pontos, sendo 15 em bolas de três. Vindo do banco, Bogdan Bogdanovic também foi bem, somando 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Após um primeiro quarto equilibrado, em que as equipes se alternaram na liderança do placar, os Blazers tomaram a dianteira e passaram a dominar as ações, alcançando uma vantagem de 14 pontos na metade da partida. No último quarto, porém, os Kings se reabilitaram, viraram o jogo e chegaram a nove pontos de frente a quatro minutos do fim.

Foi então que Damian Lillard resolveu aparecer. O camisa zero colocou a bola debaixo do braço e foi responsável por sete pontos nos últimos dois minutos, incluindo a cesta de empate, a 15 segundos do fim. Apagado nesta terça, o armador De’Aaron Fox teve a chance de vencer o duelo no estouro do cronômetro, mas errou. Na prorrogação, deu Blazers.

Com o resultado, o time de Portland assume a quinta colocação da equilibrada Conferência Oeste, somando 22 vitórias e 16 derrotas. A equipe de Sacramento, por outro lado, ocupa a nona posição, com 19 triunfos e 18 reveses.

Confira outros resultados da NBA nesta terça-feira:

Utah Jazz 116 x 122 Toronto Raptors
Detroit Pistons 98 x 121 Milwaukee Bucks
New York Knicks 108 x 115 Denver Nuggets
Philadelphia 76’ers x Los Angeles Clippers

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias