plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Adaptar Bryan Ruiz ao futebol brasileiro: missão de Sampaoli no Peixe

Foto: Ivan Storti/Santos FC O técnico Jorge Sampaoli chega ao Santos com várias tarefas importantes. Para o torcedor santista, recuperar o DNA ofensivo do time é a prioridade. Para isso, é fundamental o treinador trabalhar na evolução do meia Bryan Ruiz,

O técnico Jorge Sampaoli chega ao Santos com várias tarefas importantes. Para o torcedor santista, recuperar o DNA ofensivo do time é a prioridade. Para isso, é fundamental o treinador trabalhar na evolução do meia Bryan Ruiz, que não vingou no Peixe desde sua chegada ao Brasil.

Aos 33 anos, o jogador da seleção da Costa Rica sentiu claramente o ritmo brasileiro. Depois da passagem pelo Sporting, de Portugal, Ruiz reconheceu que o calendário do país era uma grande dificuldade, o que prejudicava o tempo de recuperação e conhecimento do grupo.

“Foi complicado, cheguei ao Santos depois de um período de descanso após a Copa do Mundo da Rússia enquanto todos estavam em atividade. Agora, vou começar do zero com todos”, disse o atleta durante entrevista em seu período férias na Costa Rica.

Ruiz chegou ao Santos com status de estrela. O meio-campista garante estar motivado para dar ao torcedor santista a recuperada esperada em relação ao seu futebol.  “Quero ter mais minutos na equipe nesta próxima temporada”, avisou.

No entanto, Ruiz viu outro estrangeiro virar peça fundamental da equipe. Sob o comando de Cuca, o experiente Carlos Sánchez foi um dos grandes responsáveis da recuperação santista e fim do fantasma da zona de rebaixamento à Série B do Brasileirão.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias