plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Isaquias dedica prêmio a Morlán e recorda últimos momentos com o técnico

Na noite desta terça-feira, Isaquias Queiroz conquistou seu terceiro troféu de Melhor do Ano no Prêmio Brasil Olímpico, o qual já havia recebido em 2015 e 2016. Este, porém, foi o primeiro que ganhou sem a presença do técnico Jesús Morlán, falecido há pou

Na noite desta terça-feira, Isaquias Queiroz conquistou seu terceiro troféu de Melhor do Ano no Prêmio Brasil Olímpico, o qual já havia recebido em 2015 e 2016. Este, porém, foi o primeiro que ganhou sem a presença do técnico Jesús Morlán, falecido há pouco mais de um mês, vítima de um câncer, e a quem dedicou o feito deste ano. Homenageando o ex-treinador, o canoísta relembrou os últimos momentos com o mesmo, exaltando a maneira como o mesmo conduziu a situação desde que foi diagnosticado com o tumor no cérebro.

“Jesús era um cara tão esperto que, nos últimos tempos, começou a se afastar da gente, para que não sentíssemos tanto a falta dele em casa ou na água. Ele pensou em tudo. Mas não tem como esquecê-lo. Principalmente a parte que ele viveu tentando vencer o câncer dele. Isso vai ficar muito para mim e para o Erlon (Silva), a determinação e a força de vontade. Ele não desistia. Ele fazia o tratamento, mas depois estava na lancha, ao lado da gente. Vamos tentar honrar o nome dele”, recordou, após a entrega do prêmio.

Para Isaquias, o Mundial de Canoagem, disputado em agosto deste ano, serviu como a despedida ideal do técnico.

“Esse ano, pudemos ir ao Campeonato Mundial juntos, foi o último dele. E, lá, consegui a minha décima medalha e o tricampeonato mundial. Viajei junto com ele, na cadeira ao lado no avião. Ficamos no mesmo hotel, íamos juntos para a raia, almoçávamos juntos. Foi muito legal poder termos nos despedido dele em grande estilo. A gente sempre lembra dele do melhor jeito. Das brigas, das broncas. Saudades dele”, apontou.

Sem Morlán, quem assume o comando técnico da Seleção Brasileira é o então auxiliar Lauro Souza, quem dispõe de total confiança dos atletas, como mostra demonstra o próprio Isaquias.

“Continuamos em Lagoa Santa. Agora, o Lauro, que nós chamamos de Pinda, porque ele é de Pindamonhangaba, vai ser o técnico. Não queremos que venha outra pessoa. Até porque o Jesús, nos últimos anos, sabendo da situação, do que podia acontecer, ensinou a ele, mostrou o que fazer, como chegar às medalhas. O Lauro está muito focado nisso, sabe da obrigação que tem, de honrar o nome de Jesus Mórlan. Vamos continuar treinando”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias