plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Minas vence Osasco fora de casa e segue invicto na Superliga

Em partida atrasada da sétima rodada da Superliga Feminina, o Minas viajou a São Paulo nesta terça-feira para enfrentar o Osasco, de olho em manter a boa fase e a sua invencibilidade. E fez a lição de casa. A equipe mineira confirmou o favoritismo e vence

Em partida atrasada da sétima rodada da Superliga Feminina, o Minas viajou a São Paulo nesta terça-feira para enfrentar o Osasco, de olho em manter a boa fase e a sua invencibilidade. E fez a lição de casa. A equipe mineira confirmou o favoritismo e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 31/29 e 29/27.

Com o resultado, o Minas segue 100% na temporada, com seis vitórias em seis jogos, e com 18 pontos, ocupa a segunda colocação, atrás do líder Praia Clube, que soma 17 e um jogo a mais. O Osasco, por sua vez, estaciona na sétima posição, com 12 pontos e quatro vitórias em oito jogos.

Ambas as equipes voltam às quadras na próxima sexta-feira. Mais uma vez em casa, o Osasco terá uma pedreira pela frente: o líder Praia Clube, às 19h (de Brasília). Já o Minas volta a Belo Horizonte para receber o Sesc-RJ às 21h30 (de Brasília).

O Minas não tomou conhecimento do Osasco no primeiro set. Com dificuldades na recepção, as anfitriãs não conseguiram entrar no jogo e viram as adversárias despontarem no marcador. A equipe da casa nem chegou a ameaçar as mineiras, que fecharam a parcial com dez pontos de vantagem.

O Osasco, no entanto, acordou e voltou com tudo para o segundo set. Com melhor desempenho na defesa, a equipe paulista chegou a abrir 7 a 3, mas o Minas voltou a equilibrar a parcial e conseguiu a virada. Porém, as donas da casa se mantiveram firmes no jogo e complicaram a vida das adversárias, que precisaram de 31 pontos para fechar o set e abrir 2 a 0.

Mais uma vez, o terceiro set foi equilibrado do início ao fim, com os dois times alternando a liderança no placar. Aproveitando os erros do Minas, o Osasco chegou ao set point com quatro pontos de vantagem: 24 a 20. Porém, as mineiras reagiram, salvaram os quatro set points e conseguiram a virada, decretando o triunfo.

“Pecamos nos detalhes em alguns momentos, cometendo erros táticos, mas o time do Minas é muito forte, vem em um ritmo bom desde o Campeonato Mundial, joga rápido, e tem méritos pelo resultado. Agora é trabalhar ainda mais para diminuir o número de erros e voltar na sexta-feira e tentar apresentar um jogo melhor. O Praia é outro time forte, mas seguimos em frente, unidas, em busca das vitórias”, afirmou a oposta Lorenne.

Confira outros resultados do dia:

Vôlei Bauru 3 x 0 Pinheiros (25/21, 25/16 e 25/19)
Fluminense 0 x 3 Praia Clube (19/25, 22/25 e 21/25)

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias