plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Lazio e Sampdoria empatam em jogo com dois gols nos acréscimos

A 15ª rodada do Campeonato Italiano não foi das melhores para os times da capital. Depois do empate com sabor de derrota da Roma diante do Cagliari, a Lazio recebeu a Sampdoria e dominou a partida do pontapé inicial ao apito final. Mesmo assim, saiu do Es

A 15ª rodada do Campeonato Italiano não foi das melhores para os times da capital. Depois do empate com sabor de derrota da Roma diante do Cagliari, a Lazio recebeu a Sampdoria e dominou a partida do pontapé inicial ao apito final. Mesmo assim, saiu do Estádio Olímpico com empate por 2 a 2, com direito a dois gols nos acréscimos, e apenas um ponto.

Com o resultado, a Lazio fica na quinta posição, com 25 pontos, e perde a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas mantém os quatro pontos de vantagem para a rival Roma. Já a Sampdoria, que poderia chegar à sexta posição com a vitória, vai a 20 pontos e sobe para a 9ª colocação.

A Sampdoria é o primeiro dos dois times a voltar a campo pelo Calcio. A equipe de Gênova recebe o Parma no domingo da próxima semana para confronto direto. Na segunda-feira, a Lazio visita a Atalanta tentando se manter na briga pela Liga dos Campeões.

Sampdoria sai na frente com uma finalização no primeiro tempo

A partida começou pouco movimentada, com a Lazio tomando a iniciativa, mas não conseguindo chegar com perigo ao ataque. Melhor para a Sampdoria, que abriu o placar logo em sua primeira finalização na partida contando com um erro de marcação.

Aos 20 minutos, após cruzamento de Murru pela esquerda, o veterano Quagliarella apareceu desmarcado nas costas da defesa e completou para o gol. A finalização do atacante de 35 anos foi a única da Sampdoria durante todo o primeiro tempo.

A Lazio, por outro lado, não teve a mesma sorte. A equipe da casa dominou o primeiro tempo e finalizou 12 vezes, mas não conseguiu balançar as redes. Na chance mais perigosa de Immobile, aos 27 minutos, o artilheiro da equipe no Calcio foi bloqueado pelo zagueiro Colley duas vezes seguidas. Sem aproveitar as chances criadas, o time da casa foi para o intervalo perdendo.

Lazio pressiona e empata

Depois de sair para o intervalo perdendo apesar de jogar melhor, a Lazio voltou para o segundo tempo com postura ainda mais ofensiva. Aos nove minutos, a equipe local teve boa chance com o volante Parolo, que recebeu de Immobile e finalizou forte, mas para fora.

Demorou, mas a pressão da Lazio pelo gol de empate deu resultado. Aos 34 minutos, coube ao zagueiro Acerbi tirar o segundo zero do placar. Após cobrança de escanteio de Luis Alberto e desvio de Parolo, o defensor se livrou da marcação e, na pequena área, finalizou para igualar o marcador.

Acréscimo de 11 minutos tem VAR em ação e dois gols

A Lazio manteve a intensidade do segundo tempo até os minutos finais e foi recompensada. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e, aos 49 minutos, o árbitro marcou pênalti controverso para o time da casa após consultar o VAR. Na cobrança, o artilheiro Immobile colocou sua equipe em vantagem e parecia ter decretado a vitória.

Não foi bem assim. A incríveis 54 minutos da etapa final, em contra-ataque desesperado da Sampdoria, o meia Saponara recebeu lançamento desviado de cabeça por Kownacki e acertou uma “voadora” na bola, encobrindo o goleiro Strakosha e empatando a partida para os visitantes. Desta vez, o gol fechou o placar da partida: 2 a 2.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias