plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

City perde para o Chelsea e vê Liverpool tomar a liderança do Inglês

O Manchester City perdeu a liderança do Campeonato Inglês durante a tarde deste sábado. Jogando no Stamford Bridge, o time dirigido por Josep Guardiola dominou a partida, mas não furou a retranca imposta pelo italiano Maurizio Sarri e ainda foi derrotado

O Manchester City perdeu a liderança do Campeonato Inglês durante a tarde deste sábado. Jogando no Stamford Bridge, o time dirigido por Josep Guardiola dominou a partida, mas não furou a retranca imposta pelo italiano Maurizio Sarri e ainda foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 0, com gols de N’Golo Kanté e David Luiz.

Com a invencibilidade rechaçada, o City caiu para o segundo lugar da competição, com 41 pontos, um a menos que o Liverpool, que mais cedo goleou o Bournemouth por 4 a 0. O Chelsea, por sua vez, assumiu a terceira colocação, com 34 pontos.

Pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City tentará se reabilitar diante do Everton, no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), no Estádio Emirates. No domingo, às 11h30, o Chelsea visitará o Brighton buscando engrenar na Premier League.

O Jogo – O primeiro tempo foi praticamente de um time só. Em pouco tempo, o City se impôs em campo com o sua tradicional posse de bola. Após rápida troca de passes, Bernardo Silva cruzou rasteiro para Sterling, que pegou mal na bola quase na pequena área,facilitando a defesa do goleiro Kepa.

Sem se intimidar com a pressão da torcida londrina, o time visitante continuou pressionando. Após escapar em velocidade, Mahrez lançou em profundidade para Sané na área, mas Kepa chegou antes para abafar o atacante. Na sequência, após boa jogada de Sterling para cima de Alonso, o alemão recebeu e chutou. Azpilicueta, porém, desviou e evitou o gol.

Em sua primeira e única chegada mais incisiva no primeiro tempo, o Chelsea abriu o placar. Aos 44 minutos, Willian recebeu lançamento de Pedro e cruzou. A bola parou nos pés de Hazard, que tocou para trás, deixando Kanté em boas condições para bater forte de chapa, sem chances para Ederson.

Em vantagem no placar, o Chelsea voltou melhor para a etapa complementar. Aos três minutos, Willian cobrou falta por cima da barreira e exigiu grande defesa de Ederson. Em seguida, após triangulação entre Kanté, Hazard e Pedro, o espanhol carimbou o zagueiro Laporte.

Aos 11 minutos, o City respondeu em cobrança de falta de Walker, que bateu forte para obrigar Kepa se esticar para espalmar. Em busca do empate, Guardiola colocou Gabriel Jesus no lugar de Sané. A alteração, no entanto, se mostrou pouco efetiva.

É que o outro brasileiro faria a diferença na partida. Aos 33, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro David Luiz se antecipou à zaga rival e cabeceou de costas, no canto direito de Ederson, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol do Chelsea, primeiro time a vencer o City na competição.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias