plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Em rodada de jogos adiados, Lille tenta manter vice-liderança

Neste final de semana, acontece a 17ª rodada do Campeonato Francês. Entretanto, diversas partidas foram adiadas em função da onda de protestos que ocorre no país. A população tem ido às ruas para contestar o aumento dos impostos sobre os combustíveis, que

Neste final de semana, acontece a 17ª rodada do Campeonato Francês. Entretanto, diversas partidas foram adiadas em função da onda de protestos que ocorre no país. A população tem ido às ruas para contestar o aumento dos impostos sobre os combustíveis, que seria promovido pelo presidente Emmanuel Macron.

A suspensão dos jogos foi confirmada por questões de segurança, até porque alguns dos incidentes das manifestações já envolveram a Ligue 1. Na última rodada, os “coletes amarelos”, como chamam os manifestantes, bloquearam o caminho do ônibus que conduzia o Nantes para o aeroporto, na noite de sexta-feira, depois de um confronto diante do Saint-Étienne.

Das partidas que irão acontecer, o atual vice-líder Lille recebe o Reims, no domingo às 14h00 (horário de Brasília). Em caso de vitória, a equipe manterá o segundo lugar do Francês. O adversário, por sua vez, está no meio da tabela, longe da zona de rebaixamento.

Praticamente metade da rodada está adiada. Monaco x Nice, PSG x Montepellier, Angers x Bordeaux, Nimes x Nantes, Toulouse x Lyon e Saint-Etienne x Olympique de Marselha são os duelos adiados.

No sábado, o Amiens, de Paulo Henrique Ganso pega o Guingamp fora de casa. A equipe luta desesperadamente contra a zona de rebaixamento, somando 13 pontos, os mesmos de Monaco e Caen. Caso vença, sairá da degola.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias