plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Borussia Dortmund visita Schalke 04 para aumentar vantagem na ponta

Lucien Favre faz excelente trabalho no Borussia (Foto: Sascha Schuermann/AFP) Líder do Campeonato Alemão com 33 pontos conquistados, sete a mais que o Borussia Mönchengladbach, seu perseguidor mais direto, o Borussia Dortmund entra em campo neste sábado p

Líder do Campeonato Alemão com 33 pontos conquistados, sete a mais que o Borussia Mönchengladbach, seu perseguidor mais direto, o Borussia Dortmund entra em campo neste sábado para medir forças com o Schalke 04 na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, às 12h30 (de Brasília). Se for levado em consideração apenas a tabela de classificação este embate, válido pela 14ª rodada, não chegaria a preocupar os líderes. Isso por que os anfitriões, com 14 pontos, flertam com a zona de rebaixamento.

Lucien Favre, treinador do Borussia Dortmund, entende que o jogo contra o Schalke 04 é perigoso pela tradição do adversário. “É um jogo muito tenso pois nosso adversário é muito qualificado, tem uma história bonita na Bundesliga e com certeza vai fazer o possível para ganhar em casa. Não podemos vacilar”, disse Lucien Favre.

O Bayern de Munique, atual hexacampeão, mas que agora é apenas o quarto colocado com 24 pontos, joga diante de seus torcedores, na Allianz Arena, em Munique, contra o Nürnberg, que tem 11 pontos e deseja apenas se distanciar da zona de rebaixamento.

Terceiro colocado com 25 pontos conquistados, o Leipzig visita o Freiburg, que soma 14 pontos e pretende deixar uma distância segura da zona de rebaixamento. Os visitantes defendem a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

No domingo o Borussia Mönchengladbach recebe o Stuttgart, que tem 11 pontos e figura na zona de rebaixamento, no Estádio Borussia-Park, em Mönchengladbach.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Werder Bremen 3 x 1 Fortuna Düsseldorf

Sábado
12h30 Bayern de Munique x Nürnberg
12h30 Schalke 04 x Borussia Dortmund
12h30 Bayer Leverkusen x Augsburg
12h30 Freiburg x Leipzig
12h30 Wolfsburg x Hoffenheim
15h30 Hertha Berlin x Eintracht Frankfurt

Domingo
12h30 Mainz 05 x Hannover
15h Borussia Mönchengladbach x Stuttgart

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias