plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

São Paulo terá evento de ciclismo em prol da despoluição do Rio Pinheiros

Passeio na ciclovia do Rio Pinheiros (Foto: JB Carvalho/Shimano) Após 40 mil ciclistas se mobilizarem para fazer o trajeto entre São Paulo e Santos de bicicleta pela Rodovia Anchieta, o Pedal das Capivaras irá realizar um evento em prol da despoluição do

Após 40 mil ciclistas se mobilizarem para fazer o trajeto entre São Paulo e Santos de bicicleta pela Rodovia Anchieta, o Pedal das Capivaras irá realizar um evento em prol da despoluição do Rio Pinheiros no próximo domingo, no Clube da Comunidade (CDC) Arena Radical, na capital paulista. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes de comunidade da Vila Olímpia.

Uniram-se à Shimano, organizadora do Pedal das Capivaras, o projeto Seu Lixo Meu, que tem como objetivo alinhar pensamentos em prol de um planeta com menos lixo, o Legado das Águas, do Grupo Votorantim, maior reserva privada de Mata Atlântica do País, e o espaço Arena Radical, que sedia o Bike Park Cancioneiro na Vila Olímpia, para sensibilizar estas crianças que vivem em situação social mais sensível e com menos oportunidades.

Palestra sobre o BMX, coleta seletiva de lixo e explicações de como o lixo das ruas vai parar nos rios e mares, assim como plantação de mudas de árvores, estão previstas na programação. Além disso, haverá um convite para os ciclistas frequentarem e Ciclovia do Rio Pinheiros em prol da despoluição do mesmo.

“Estamos muito animados em compartilhar com esses jovens o poder que a bicicleta tem de ajudar a tornar o planeta mais sustentável. Foi por meio da bicicleta, com a construção da Ciclovia do Rio Pinheiros, que o paulistano voltou a ficar próximo e ter contato com o rio que se encontra totalmente poluído”, declarou João Magalhães, organizador do evento e comunicação da Shimano Latin America.

“O Pedal Anchieta, com 40 mil ciclistas, foi uma demonstração de como as pessoas anseiam por mais liberdade, atividades ao ar livre e uma melhor qualidade de vida. Nossa missão é insistirmos nesse processo de despoluição do Rio Pinheiros até conseguirmos mobilização da sociedade e do governo”, completou.

Programação:

8h30 às 9h – Boas vindas
9h às 9h20 – Palestra Arena Radical & Shimano “Pedal das Capivaras”
9h20 às 9h35 – Palestra Legado das Águas
9h35 às 11h35 – Atividdes #SeuLixoMeu
11h35 – Encerramento, fotos e brindes

Serviço:

Sétima edição do Pedal das Capivaras
Data: 9 de dezembro de 2018
Horário: Das 8h30 às 13h
Local: Clube da Comunidade (CDC) Arena Radical
Endereço: Praça Augusto Rademarker Grunewald, 37, Vila Olímpia, São Paulo – SP,
Telefone:(11) 3842-9590

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias