plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Lewis Hamilton é eleito o melhor piloto de 2018 pelos executivos da F1

Lewis Hamilton é pentacampeão da F1 (Foto: Andrej Isakovic/AFP) Lewis Hamilton ficou em primeiro lugar do top 10 dos pilotos da Fórmula 1 na temporada de 2018 em votação feita pela revista Autosport com os chefes das equipes da categoria. O britânico se m

Lewis Hamilton ficou em primeiro lugar do top 10 dos pilotos da Fórmula 1 na temporada de 2018 em votação feita pela revista Autosport com os chefes das equipes da categoria. O britânico se manteve no topo em relação ao ranking do ano passado.

Max Verstappen, da Red Bull, ficou na segunda colocação com 79 pontos a menos do que o pentacampeão da Fórmula 1 (218 votos contra 139). Sebastian Vettel, vice-campeão da temporada de 2018 com a Ferrari, ficou no terceiro posto.

Fernando Alonso, que se despediu da categoria, subiu duas posições na tabela em relação ao ano passado e ficou em quarto lugar com dois pontos a menos que o alemão da escuderia italiana. A maior queda foi a de Esteban Ocon, que perdeu quatro postos e terminou em nono.

Os votos são sigilosos par aos chefes das equipes emitirem sua opinião honesta e a pontuação segue o mesmo do sistema da Fórmula 1. Toto Wolff, Christian Horner, Cyril Abiteboul, Gunther Steiner, Zak Brown, Otmar Szafnauer, Fred Vasseur, Franz Tost e Claire Williams foram os executivos que participaram. Maurizio Arrivabene, da Ferrari, foi o único que não participou.

Confira a classificação:

1 – Lewis Hamiltomn (218 pontos)
2 – Max Verstappen (139 pontos)
3 – Sebastian Vettel (105 pontos)
4 – Fernando Alosno (103 pontos)
5 – Daniel Ricciardo (85 pontos)
6 – Charles Leclerc (71 pontos)
7 – Kimi Raikkonen (57 pontos)
8 – Valtteri Bottas (38 pontos)
9 – Esteban Ocon (27 pontos)
10 – Nico Hulkenberg (23 pontos)

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias