plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Joia do Santos tem fim de ano decisivo por vaga na seleção

Yuri Alberto tem fim de ano decisivo no Santos (Ivan Storti) A temporada está acabando para a maioria, mas não para Yuri Alberto, do Santos. O atacante terá dias decisivos antes da virada do ano. Relacionado pelo técnico Cuca, o centroavante de 17 anos se

A temporada está acabando para a maioria, mas não para Yuri Alberto, do Santos. O atacante terá dias decisivos antes da virada do ano.

Relacionado pelo técnico Cuca, o centroavante de 17 anos será opção no banco de reservas do Peixe diante do Sport nesse domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, viaja para reforçar o elenco sub-20 na disputa da Copa RS.

Ainda sem Yuri, o Peixe estreia na competição neste domingo, às 15h30, contra o Racing-ARG, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre. Os demais adversários serão Grêmio, Botafogo e Peñarol-URU. O torneio é fundamental pelo sonho do centroavante em disputar o Sul-Americano pela seleção brasileira sub-20, em janeiro.

“Agora é a convocação final, conversei algumas vezes com o Amadeu (Carlos, técnico da seleção sub-20) e ele está me observando, sabe da minha situação. Voltei bem (de lesão na clavícula), estou viajando entre os profissionais e quero ir bem na Copa RS. Espero muito conseguir disputar esse Sul-Americano, que é uma das minhas metas”, disse Yuri Alberto, à Gazeta Esportiva.

Promovido ao elenco profissional ainda em 2017, por Elano, Yuri não decolou nessa temporada. Ele teve 16 oportunidades, com Jair Ventura e Cuca, e depois ajudou o extinto sub-23 na Copa Paulista e Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

“Uma temporada de aprendizado. No lado positivo, consegui jogar mais, ser titular em jogos do Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil, consegui fazer dois gols e ter essa evolução do futebol profissional. No lado negativo, gostaria de ter atuado mais, não ter me lesionado por duas vezes no ano, o que me atrapalhou e tido uma sequência. Mas tudo bem. Aprendi muito a ser mais calmo, me pressionar menos e fazer o que mais sei fazer”, analisou.

“Já era minha meta em 2018 e segue como grande objetivo para 2019 (ser titular). Espero que 2019 já possa começar com o Sul-Americano, voltar a atuar com regularidade e no Santos, conquistar o meu espaço, fazer gols e dar alegrias à torcida, que é algo que tanto sonho”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias