plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Campinas derrota Araraquara e iguala série na semifinal do Paulista

Campinas venceu em casa e igualou série (Foto: Divulgação/Sesi) Pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista de basquete feminino, na noite deste sábado, o Vera Cruz Campinas recebeu o Sesi/Araraquara, no Ginásio A.A. Ponte Preta, e venceu por

Pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista de basquete feminino, na noite deste sábado, o Vera Cruz Campinas recebeu o Sesi/Araraquara, no Ginásio A.A. Ponte Preta, e venceu por 61 a 51. Depois de ficar atrás do placar durante praticamente todo o jogo, a equipe da casa virou a partida no último quarto e conseguiu o importante triunfo.

Com esse resultado, a série fica empatada e um terceiro jogo precisará ser disputado, na segunda-feira, dia 3, às 19h (de Brasília), novamente em Campinas. O time vencedor avança à final da competição.

A armadora Méli Gretter foi o principal destaque do Vera Cruz ao anotar 16 pontos, pegar 7 rebotes e dar nove assistências. A ala Jeanne anotou 18 pontos e foi a maior pontuadora de Campinas. Pelo lado das visitantes, Maíra foi a melhor, com 20 pontos e 12 rebotes.

Logo no início do primeiro quarto, uma forte chuva atingiu a cidade de Campinas. Por isso, a partida ficou paralisada por mais de 30 minutos. No retorno, o Araraquara dominou todos os lances e terminou o período vencendo por 18 a 6.

O segundo quarto continuou com a mesma tônica e o time visitante chegou a abrir 15 pontos de vantagem. As mandantes ainda reagiram, diminuíram a diferença, mas novamente terminaram atrás: 30 a 22.

Na volta do intervalo, o Campinas conseguiu diminuir a desvantagem para apenas três pontos. Contudo as jogadoras do Sesi voltaram a controlar a partida e foram para o decisivo quarto na frente: 44 a 38.

No último quarto, o Araraquara surpreendeu e virou o jogo. Com amplo domínio durante todo o período, as mandantes conseguiram o triunfo com dez pontos de vantagem sobre as adversárias: 61 a 51.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias