plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

CR7 marca, Juve vence Fiorentina e segue liderando com folga o Italiano

A Juventus conquistou sua 13ª vitória de 14 possíveis no Campeonato Italiano neste sábado. Visitando a Fiorentina no estádio Artemio Franchi, em Firenze, Cristiano Ronaldo e companhia não tomaram conhecimento dos adversários e trataram de confirmar o favo

A Juventus conquistou sua 13ª vitória de 14 possíveis no Campeonato Italiano neste sábado. Visitando a Fiorentina no estádio Artemio Franchi, em Firenze, Cristiano Ronaldo e companhia não tomaram conhecimento dos adversários e trataram de confirmar o favoritismo da Velha Senhora, vencendo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Bentancur, Chiellini e Cristiano Ronaldo, de pênalti.

Com o resultado, a Juventus se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Italiano, com 40 pontos, 11 a mais que o segundo colocado. Seus principais rivais na disputa pelo título, no entanto, só entram em ação neste domingo, caso da Inter de Milão, ou na segunda-feira, dia em que o vice-líder Napoli visitará a Atalanta.

O jogo – Ambas as equipes tentaram mostrar a que veio no início do duelo. Contando com o apoio massivo da torcida, a Fiorentina assustou os visitantes logo no primeiro minuto, quando Benassi aproveitou o rebote na entrada da área e bateu forte, mandando próximo ao gol defendido por Szczesny.

Sem se intimidar com a qualidade do elenco da Juventus, a Fiorentina continuou tentando pressionar os rivais e não à toa teve mais uma oportunidade de abrir o placar aos 21 minutos. Chiellini fez o corte, mas viu a bola rebater em Fernandes e ir em direção ao gol. Por sorte, Szczersny estava ligado e fez boa defesa.

Somente na reta final do primeiro tempo a Juventus conseguiu prevalecer. Ao contrário dos adversários, na primeira boa chance que o time bianconeri teve para colocar a bola para dentro, acabou balançando as redes. Aos 30 minutos, Bentancur tabelou com Dybala, tirou da marcação e bateu no contrapé do goleiro, da entrada da área, para abrir o placar.

Antes de os jogadores irem para o intervalo, a Fiorentina ainda teve uma chance derradeira para empatar, mas, assim como fez com as outras, desperdiçou. Aos 34 minutos, Simeone apareceu dentro da área após cruzamento da direita e, frente a frente com o goleiro, não conseguiu completar para o gol pegando em cheio na bola, apenas resvalando e facilitando a defesa de Lafont.

Precisando correr atrás do prejuízo, a Fiorentina voltou para o segundo tempo determinada a marcar um gol logo no início. Aos dez minutos, a primeira oportunidade. Chiesa conduziu pela direita e bateu cruzado, obrigando Szczersny a fazer boa defesa. Seis minutos depois, nova oportunidade do meia-atacante giallorossi. Desta vez, o brasileiro Gerson tocou para ele, que parou de novo no goleiro da Juve.

Aos 24 minutos, porém, a Juventus tratou de jogar um verdadeiro balde de água fria na Fiorentina. Chiellini recebeu dentro da área e bateu de primeira. O goleiro Lafont defendeu o arremata, mas, na sequência, a bola acabou entrando para o gol depois de Cristiano Ronaldo puxar a marcação e tentar cabeceá-la, sem sucesso.

Não satisfeita com a boa vantagem sobre a Fiorentina, a Juventus ainda teve tempo de ampliar para 3 a 0 depois de o árbitro marcar pênalti por conta de um toque na mão de Fernandes em cruzamento de Mandzukic. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e não desperdiçou, matando o jogo para a Velha Senhora e somando seu 11º gol com a camisa bianconeri.

Confira outros resultados deste sábado no Campeonato Italiano:

SPAL 2 X 2 Empoli

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias