plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Toro Rosso anuncia Alexander Albon como piloto em 2019

Alexander Albon é oficialmente o segundo piloto da Toro Rosso para a temporada de 2019. Aos 22 anos, o tailandês ficou em terceiro lugar geral na Fórmula 2 será o substituto do neozelandês Brendon Hartley. Albon retorna ao programa da RBR, agora pela Toro

Alexander Albon é oficialmente o segundo piloto da Toro Rosso para a temporada de 2019. Aos 22 anos, o tailandês ficou em terceiro lugar geral na Fórmula 2 será o substituto do neozelandês Brendon Hartley. Albon retorna ao programa da RBR, agora pela Toro Rosso, já que fez parte de um programa de jovens da construtora até 2012, quando foi demitido.

“É uma sensação incrível saber que estarei na Fórmula 1 no ano que vem. Ao longo da minha carreira no monopostos, passei por alguns altos e baixos. Fui eliminado do programa da Red Bull em 2012, então já sabia que o caminho para a Fórmula 1 ia ser muito mais difícil.”, disse o futuro piloto da Fórmula 1.

O bom desempenho na F2 não chamou atenção apenas da Toro Rosso. Albon já havia assinado contrato para a temporada 2018/19 na Fórmula E com a Nissan e.dam, que agora não terá mais prioridade, já que o piloto vai para a F1.

“Trabalhei muito e tentei impressionar toda vez que entrei no carro, e tenho que agradecer muito à Red Bull e ao Dr. Marko por acreditar em mim e me dar uma segunda chance. Eu sempre fui louco por automobilismo e desde que entrei em um carro meu sonho é estar na Fórmula 1. Receber essa oportunidade é simplesmente incrível”, contou Albon.

O diretor da equipe, Franz Tost, declarou que o desempenho recente do jovem foi o que levou a Toro Rosso a investir no piloto. “Alexander teve uma impressionante temporada de Fórmula 2 em 2018. Ele venceu quatro corridas e terminou o campeonato em terceiro. A forma como ele é capaz de ultrapassar muitos dos seus rivais nas corridas mostra que ele está pronto e amadurecido para correr na Fórmula 1”, disse.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias