plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Iniesta revela ter tido depressão após conquistar tríplice coroa pelo Barça

Iniesta revelou ter passado por depressão (Foto: Marco Bertorello/AFP) Ao fim da temporada 2008/09, Andrés Iniesta tinha conquistado tudo com o Barcelona. Tudo mesmo, a famigerada tríplice coroa: Campeonato Espanhol – com folga -, Copa do Rei e Liga dos C

Ao fim da temporada 2008/09, Andrés Iniesta tinha conquistado tudo com o Barcelona. Tudo mesmo, a famigerada tríplice coroa: Campeonato Espanhol – com folga -, Copa do Rei e Liga dos Campeões. O que poucos sabem é que nem tudo foi glamour. Após todo esse sucesso, o espanhol passou por um momento extremamente delicado.

Em entrevista ao programa Salvados da rádio espanhol La Sexta, Iniesta revelou ter tido depressão e falou mais sobre esse período, que coincidiu com a morte de um grande amigo, Dani Jarque.

“As pessoas movem-se pelo sonho e numa situação como aquela você não tem nada, não sente as coisas. O que eu mais queria era que chegasse a noite para tomar um comprimido e poder descansar”, contou. “Estive em tratamento com uma psicóloga e sempre lembro da vontade que tinha de ir à consulta, chegava sempre 15 minutos antes”, continuou.

Perguntado se quando disse que em uma depressão é capaz de tudo, ele se referia também a suicídio, Iniesta respondeu: “Quando sofre de depressão, você não é mais você. Quando se está tão vulnerável, é difícil controlar momentos da vida”.

Hoje, aos 34 anos, o meia defende a camisa do Vissel Kobe , do Japão, ele falou sobre a decisão de se mudar para o país asiático. “Quem dera eu pudesse ter jogado toda minha vida no Barcelona, mas não estava conseguia dar meu 100% para a equipe”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias