plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Fluminense vê psicológico como obstáculo em semana decisiva

Marcelo Oliveira tenta blindar Fluminense dos problemas externos do clube antes de confrontos decisivos da Copa Sul-Americana e Brasileirão (Foto: Mailson Santana/Fluminense) O Fluminense completou sete jogos consecutivos sem vencer e sem marcar gols na d

O Fluminense completou sete jogos consecutivos sem vencer e sem marcar gols na derrota para o Internacional por 2 a 0, no domingo, no Rio Grande do Sul. Com isso, vai para a última rodada, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), precisando de pelo menos um empate contra o América-MG para escapar do rebaixamento. Antes disso, porém, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Tricolor mede forças com o Atlético-PR pela rodada de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Os dois confrontos acontecerão no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

O fator psicológico será o maior problema para este elenco, que está convivendo com dois meses de salários na carteira em atraso e cinco de direitos de imagem. Os jogadores estão revoltados e a torcida pressiona com cobranças e ameaças.

O técnico Marcelo Oliveira tem procurado blindar o elenco, porém a tarefa está sendo ingrata. “No meu entender este grupo vem se esforçando ao máximo para conseguir ganhar os jogos, mas o resultado não está aparecendo. Infelizmente vamos ter que deixar tudo para o último jogo, que não era o nosso objetivo. Evito falar dos problemas que temos, pois cairia como desculpa depois de uma derrota. Não podemos cobrar dos jogadores um esforço ainda maior do que eles estão dando. São jogadores que doam muito em campo”, avaliou.

O elenco do Fluminense volta a treinar nesta terça-feira, quando Marcelo vai definir o time para o duelo contra o Furacão. Como perdeu por 2 a 0 no Paraná, o Tricolor precisa devolver este placar para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por três ou mais gols de diferença se quiser avançar de maneira direta, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

O Fluminense nunca conquistou um título sul-americano oficial como a Libertadores, Copa Conmebol, Copa Mercosul ou Copa Sul-Americana, por exemplo. Portanto, o jogo contra o Furacão tem um peso grande para a história do clube. Após o treino desta terça-feira começa o período de concentração.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias