plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Estádio do River é liberado, mas Boca reluta em jogar final

Após ser interditado em decorrência da superlotação e da confusão do último sábado, o Estádio Monumental de Núñez foi liberado para receber a final da Copa Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, às 18 horas (de Brasília) deste domingo. O diretor-

Após ser interditado em decorrência da superlotação e da confusão do último sábado, o Estádio Monumental de Núñez foi liberado para receber a final da Copa Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, às 18 horas (de Brasília) deste domingo.

O diretor-executivo da Agência Governamental de Controle de Buenos Aires, Ricardo Pedace, disse ao diário Olé que o estádio do River está apto a receber a decisão por possuir os componentes de segurança exigidos em uma partida deste porte.

“O fechamento foi suspenso porque todos os elementos de segurança estão presentes”, explicou Pedace.

O Monumental havia sido interditado após os incidentes do último sábado, quando o ônibus do Boca foi alvejado por pedras e gases nos arredores do estádio. No entanto, o River agiu rapidamente e conseguiu a suspensão do fechamento ainda na madrugada deste domingo. O clube, porém, pagará uma multa pela confusão.

Na tarde do último sábado, jogadores do Boca foram atingidos por estilhaços de vidros após o ataque dos torcedores do River. O capitão do time, Pablo Pérez, precisou ser encaminhado para uma clínica, inclusive. Outros atletas também sentiram o efeito do gás de pimenta, como Carlos Tévez, Ramón Ábila, Darío Benedetto e Nahitan Nández.

Por esse motivo, a direção do Boca Juniors mandou um ofício à Conmebol neste domingo pedindo a suspensão da partida, adiada quatro vezes antes de ser remarcada para este domingo. Os dirigentes xeneizes alegam que “não há igualdade de condições”.

O atacante Benedetto, algoz do Palmeiras nas semifinais, afirmou em tom irônico que a taça deveria ser entregue ao River, que seria protegido pela entidade sul-americana. “Que deem a taça ao River, já que eles têm tanto peso na Conmebol. Não fazem nada com eles”, disse, à Fox Sports Argentina.

Tévez foi outro a condenar o adiamento do duelo para este domingo. Ele ainda foi além, pedindo a eliminação do rival. O jogador citou como exemplo o episódio de 2015, quando o Boca foi punido e eliminado nas oitavas de final após torcedores atacarem os jogadores do River com gás de pimenta no intervalo do duelo na Bombonera.

“Para mim não deveríamos jogar amanhã (neste domingo), é o mesmo que aconteceu com o Boca (em 2015)”, argumentou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias