plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Fifa causa alvoroço ao dizer que Corinthians é o único bi mundial

Sob o comando de Tite, Corinthians conquistou o mundo em 2012 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press) O Corinthians é bi-campeão mundial. Independente das intermináveis discussões entre torcedores rivais, a Fifa reconhece os títulos de 2000 e 2012 como legít

O Corinthians é bi-campeão mundial. Independente das intermináveis discussões entre torcedores rivais, a Fifa reconhece os títulos de 2000 e 2012 como legítimos, e isso coloca o Timão como o único clube não europeu que conquistou o mundo em duas oportunidades. Isso pois os títulos de 1992 e 1993 do rival São Paulo, por exemplo, não são reconhecidos pela entidade máxima do futebol

Nesta quinta-feira, o Twitter oficial da Fifa decidiu relembrar o fato, publicando um vídeo da decisão de 2012, entre Corinthians e Chelsea, com a seguinte legenda:

“O único clube fora da Europa que venceu o Mundial de clubes mais de uma vez? Só pode ser o Corinthians! Relembre como eles ficaram no topo do mundo pela segunda vez, em 2012”.

A publicação rapidamente passou a movimentar as redes sociais. Alguns torcedores rivais contestaram os títulos, enquanto os alvinegros celebraram a conquista.

Um dos principais argumentos dos rivais é o de que em 2000, o Corinthians venceu o Mundial sem ganhar a Libertadores. E foi justamente isso que esse torcedor contestou: “Dois Mundiais e só uma Libertadores? Como isso é possível?”, indagou.

Os corintianos, por outro lado, também não perderam a oportunidade de alfinetar os outros clubes.

Por fim, inda houve aqueles que, mesmo felizes com as conquistas passadas, aproveitaram para criticar o atual momento do clube.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias