plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Alemanha é time a ser evitado em sorteio das eliminatórias da Euro 2022

Entidade máxima do futebol europeu, a Uefa definiu nesta quarta-feira os potes do sorteio das Eliminatórias da Eurocopa 2022, que será sediada em 12 países diferentes do velho continente, em comemoração ao 60º aniversário da competição. O destaque fica po

Entidade máxima do futebol europeu, a Uefa definiu nesta quarta-feira os potes do sorteio das Eliminatórias da Eurocopa 2022, que será sediada em 12 países diferentes do velho continente, em comemoração ao 60º aniversário da competição. O destaque fica por conta da Alemanha, que não será cabeça de chave e, sem dúvidas, é o time a ser evitado na primeira fase.

Ao todo, as 56 seleções serão divididas 10 grupos, sendo cinco deles compostos por cinco equipes e os outros cinco, por seis. Ao final da disputa, 20 seleções garantirão classificação para a Euro 2022. As quatro vagas restantes serão definidas por meio de uma repescagem da Liga das Nações, cujo sorteio será realizado no dia 22 de novembro de 2019. A definição dos grupos da Euro, por fim, será no dia 1 de dezembro do ano que vem.

Confira os potes do sorteio, marcado para daqui um ano:

Pote 1: Suíça, Holanda, Portugal, Inglaterra, Bélgica, França, Espanha, Itália, Croácia e Polônia

Pote 2: Alemanha, Islândia, Bósnia Herzegovina, Ucrânia, Dinamarca, Rússia, Áustria, País de Gales, República Tcheca e Suécia

Pote 3: Eslováquia, Turquia, Irlanda, Irlanda do Norte, Noruega, Sérvia, Finlândia, Escócia, Israel e Bulgária

Pote 4: Romênia, Hungria, Grécia, Albânia, Montenegro, Chipre, Estônia, Eslovênia, Lituânia e Georgia

Pote 5: Macedônia, Bielorrussia, Kosovo, Luxemburgo, Armênia, Azerbaijão, Cazaquistão, Moldávia, Ilhas Faroe e Gibraltar

Pote 6: Letônia, Liechtenstein, Andorra, Malta e San Marino

Em sua sexagésima edição, a Eurocopa terá como cidades sede Amsterdã (HOL), Baku (AZE), Bilbao (ESP), Bucareste (ROM), Budapeste (HUN), Copenhague (DIN), Dublin (IRL), Glasgow (ESC), Munique (ALE), Roma (ILA) e São Petersburgo (RUS). A outra cidade que receberá o torneio será Londres (ING), onde serão realizadas as duas semifinais e a grande decisão do torneio.

Vale lembrar que os potes foram definidos a partir do ranking das melhores equipes da fase de grupo da Liga das Nações, torneio que vem sendo disputado desde agosto e que acaba de ter por encerrada sua primeira fase. Portugal, Inglaterra, Suíça e Holanda competem pelo caneco, cujo destino será conhecido em 2019.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias