plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Bicampeonato Mundial completa 55 anos e Santos relembra conquista

Há exatos 55 anos, no dia 16 de novembro de 1963, o Santos vencia o Milan por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e se sagrava Bicampeão Mundial diante de um público pagante de 120.421 pessoas. Na tarde desta sexta-feira, o Alvinegro relembr

Há exatos 55 anos, no dia 16 de novembro de 1963, o Santos vencia o Milan por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e se sagrava Bicampeão Mundial diante de um público pagante de 120.421 pessoas.

Na tarde desta sexta-feira, o Alvinegro relembrou o feito em suas redes sociais e destacou: “Uma das taças mais importantes da nossa história”.

Nas duas partidas anteriores, disputadas no San Siro, na Itália, e no Maracanã, cada time, atuando em seus domínios, conquistou uma vitória pelo mesmo placar, por 4 a 2. Com isso, o título foi decidido em um jogo de desempate. Novamente em solo carioca, os comandados de Lula venceram por 1 a 0, com gol de pênalti do lateral-esquerdo Dalmo Gaspar, e levaram o histórico troféu para a Vila Belmiro.

Uma curiosidade é que o eterno capitão santista, Zito e o Rei Pelé não participaram da decisão, por estarem lesionados. Lima e Almir Pernambuquinho foram seus substitutos, respectivamente. O atacante, inclusive, sofreu a penalidade que originou o gol do título do Santos.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias