plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Atlético de Madrid e Simeone chegam a princípio de acordo por renovação

A parceria entre Diego Simeone e Atlético de Madrid tem rendido frutos nos últimos anos, como o título do Campeonato Espanhol, a disputa com as grandes potências do continente em tom de igualdade e duas finais de Liga dos Campeões. Justamente por tudo iss

A parceria entre Diego Simeone e Atlético de Madrid tem rendido frutos nos últimos anos, como o título do Campeonato Espanhol, a disputa com as grandes potências do continente em tom de igualdade e duas finais de Liga dos Campeões. Justamente por tudo isso, a relação tem tudo para continuar, já que a renovação de contrato do treinador argentino está próxima de se concretizar.

De acordo com a Rádio Marca, as negociações entre o clube espanhol e Simeone, iniciadas no meio do ano, caminharam de forma bastante positiva e ambos já possuem um acordo bem encaminhado para a extensão do vínculo. Ainda assim, não foi revelado o tempo de contrato e a data em que deve ser oficializado.

O veículo espanhol, inclusive, revela algumas especificidades da renovação, como a facilitação de uma suposta saída de Simeone antes do fim do contrato. A mais impactante delas, porém, é em relação ao ordenado do comandante, que será superior ao de todo o departamento de futebol, inclusive ao de Antoine Griezmann, maior salário do elenco após a renovação firmada no início da temporada.

Contratado no decorrer da temporada 2011/2012 após passagem apagada por clubes argentinos, Simeone alcançou um sucesso repentino com a conquista da Liga Europa logo em seus primeiros meses. Aos poucos, passou a implementar seus conceitos de jogo e deu sua cara ao time colchonero, conhecido pela consistência defensiva e pela entrega, coroadas com títulos.

Sob os comandos do comandante argentino, o Atlético de Madrid conquistou, ainda, o Campeonato Espanhol da temporada 2013/2014, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha, além de ter disputado duas finais da Liga dos Campeões (2013/14 e 2015/16). Na última temporada, o grupo levantou as taças da Liga Europa e no início da atual a da Supercopa da Europa.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias