plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Arsenal empata com Sporting e avança às oitavas da Liga Europa; Milan também empata

Fechando os jogos desta quinta-feira pela 4ª rodada da Liga Europa, o Arsenal recebeu o Sporting, no Emirates Stadium, em Londres, e empatou por 0 a 0. Assim, os ingleses seguem na liderança do Grupo E, com 10 pontos, e conseguem avançar de forma antecip

Fechando os jogos desta quinta-feira pela 4ª rodada da Liga Europa, o Arsenal recebeu o Sporting, no Emirates Stadium, em Londres, e empatou por 0 a 0. Assim, os ingleses seguem na liderança do Grupo E, com 10 pontos, e conseguem avançar de forma antecipada para as oitavas de final da competição. Os portugueses continuam na vice-liderança, com 7, porém ainda não tem vaga garantida na próxima fase.

Em jogo monótono, as duas equipes criaram pouquíssimas oportunidades e não balançaram as redes. Os comandados de Unai Emery conseguiram chegar ao gol adversário apenas na segunda etapa, enquanto o Betis não construiu nenhuma grande jogada.

Pierre-Emerick Aubameyang teve duas chances de abrir o marcador. No primeiro minuto da etapa final, o atacante gabonense recebeu um bom cruzamento e tentou um voleio, mas a bola raspou a trave direita. Já aos 13 minutos, o jogador recebeu um bom passe, invadiu a grande área e chutou, porém a bola saiu pelo lado de fora da rede.

Já na parte final do jogo, aos 43 minutos, a equipe mandante teve uma valiosa oportunidade para conquistar o triunfo. Aubameyang partiu em contra-ataque rápido e foi parado com um carrinho do zagueiro Mathieu, que acabou expulso. O próprio atacante foi para a cobrança, contudo isolou a bola.

Na próxima rodada, o Arsenal visita o Vorskla, no Estádio Oleksiy Butovsky Vorskla, na Ucrânia, no dia 29 de novembro, quinta-feira, às 15h55 (de Brasília). Já o Sporting vai até o Azerbaijão encarar o Qarabag, no Estádio Tofiq Bahramov, no mesmo dia e horário.

Milan apenas empata com Betis

Equipes terminaram igualadas (Foto: Cristina Quicler/AFP)

Também nesta quinta-feira, o Milan visitou o Real Betis, no Estádio Manuel Ruiz de Lopera, em Sevilla, e empatou por 1 a 1. Assim, a equipe de Milão é ultrapassada pelo Olympiacos, que goleou o Dudelange por 5 a 1, cai para a terceira posição do Grupo F, com os mesmos 7 pontos dos gregos, mas pior saldo de gols, e sai da zona de classificação para as oitavas. Os espanhóis seguem na liderança, com oito pontos, porém ainda não carimbam vaga na próxima fase.

A equipe espanhola abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Giovani Lo Celso. O defensor Firpo Junior fez um cruzamento para a área e o argentino, bem colocado, arrematou no lado direito da meta para balançar as redes.

Os comandados de Gennaro Gattuso chegaram ao empate aos 17 minutos da etapa final. Em falta da entrada da área, o meia Suso cobrou perfeitamente e acertou canto esquerdo adversário, igualar o placar.

Na próxima rodada, o Milan recebe o Dudelange, de Luxemburgo, no San Siro, às 15h55 (de Brasília), no dia 29 de novembro, quinta-feira. Já o Betis encara o Olympiacos, da Grécia, no Estádio Benito Villamarín, no mesmo dia e horário.

Abaixo todos os resultados desta quinta-feira pela Liga Europa:

FC Astana 2 x 1 Jablonec
Fenerbahce 2 x 0 Anderlecht
Akhisar Belediye 2 x 3 Sevilla
Apollon 2 x 3 Frankfurt
BATE 0 x 1 Chelsea
Dynamo Kiev 3 x 1 Rennes
Genk 1 x 1 Besiktas
Krasnodar 2 x 1 St. Liege
Lazio 2 x 1 Marseille
Malmo FF 1 x 1 Sarpsborg 08
MOL Vidi 1 x 0 PAOK
Rapid Vienna 0 x 0 Villarreal
Spartak Moscow 4 x 3 Rangers
Arsenal 0 x 0 Sporting
Betis 1 x 1 AC Milan
Bordeaux 1 x 1 Zenit Petersburg
Celtic 2 x 1 RB Leipzig
Dinamo Zagreb 3 x 1 Trnava
Leverkusen 1 x 0 Zurich
Ludogorets 0 x 0 AEK Larnaca
Olympiacos 5 x 1 Dudelange
Rosenborg 2 x 5 Salzburg
Slavia Praga 0 x 0 FC Copenhagen
Vorskla 0 x 1 Qarabag

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias