plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Vila Nova recebe o Figueirense tentando se manter na luta pelo acesso

Restando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova quer se manter na briga pelo acesso à Série A. Para isso, a equipe goiana recebe o Figueirense nesta sexta-feira, às 19h15, no jogo de abertura da 36ª rodada da competição. Par

Restando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova quer se manter na briga pelo acesso à Série A. Para isso, a equipe goiana recebe o Figueirense nesta sexta-feira, às 19h15, no jogo de abertura da 36ª rodada da competição.

Para o Vila Nova, a missão é vencer ou vencer. Com 52 pontos e na oitava posição, o time comandado por Hemerson Maria está a cinco pontos de Avaí e Goiás, os dois primeiros times no G4, e pode dar adeus à briga pelo acesso se não conquistar três pontos no Serra Dourada. No entanto, o Vila sofreu um baque na última rodada ao ser goleado pelo Brasil de Pelotas por 5 a 0.

Por outro lado, o Figueirense entra em campo apenas para cumprir tabela. O time de Santa Catarina não pode mais alcançar o grupo de acesso à primeira divisão, mas já se livrou do rebaixamento. Os comandados de Rogério Micale, que vêm de empate sem gols com o Guarani no Orlando Scarpelli, começam a rodada na 11ª posição, com 46 pontos.

Apesar do inevitável abatimento com a goleada na última rodada, o Vila Nova quer lutar até o final pelo acesso. Para o presidente Ecival Martins, a equipe precisa aprender com o resultado. “Precisamos aprender com isso e podem ter certeza que vamos tirar as lições positivas que esse resultado nos trouxe”, disse o dirigente, que blindou o técnico Hemerson Maria. “Acho que o menos culpado é o Hemerson. Temos que ser realistas”.

O Figueirense empatou por 0 a 0 diante do Guarani na última rodada (Foto: Vinicius Nunes/FFC)

Pelo lado do Figueirense, a meta é o planejamento para 2019. O técnico Rogério Micale lamentou o empate na última rodada, mas elogiou a evolução da equipe. “Queríamos ganhar, mas não podemos deixar de ver que do outro lado tem uma equipe forte, mas estamos há três jogos sem perder e voltamos a não sofrer gol. Então está tendo evolução. Lamentamos em não ganhar, mas continuamos observando jogadores”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA x FIGUEIRENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 9 de novembro de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

VILA NOVA: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Heitor, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Juninho; Rafael Silva
Técnico: Hemerson Maria

FIGUEIRENSE: Vitor Caetano; Matheus Sales, Henrique Trevisan, Nogueira e João Paulo; Zé Antônio, Pereira, Gustavo Ferrareis e Renan Mota; Felipe Amorim e Elton
Técnico: Rogério Micale

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias