plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Recordista em Interlagos, Verstappen não vê chances de vitória

Vencedor do GP do México, etapa mais recente do Mundial de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen não está confiante para a corrida deste domingo, em Interlagos. Em entrevista coletiva no autódromo, o piloto da Red Bull disse não ver chances de vitória, um

Vencedor do GP do México, etapa mais recente do Mundial de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen não está confiante para a corrida deste domingo, em Interlagos. Em entrevista coletiva no autódromo, o piloto da Red Bull disse não ver chances de vitória, uma vez que o traçado paulistano não favorece o seu carro.

“Essa pista e Abu Dhabi não são as melhores para nós. Em situações normais, não temos chances de vitória. Talvez melhore um pouco com a pista molhada, mas acho que não vai ser nada de incrível”, afirmou Verstappen, já de olho em 2019.

“Acho que nem assim temos chances de vencer aqui. Nosso foco agora é o próximo ano, deixar tudo pronto”, lamentou o quinto colocado do Mundial deste ano.

Arte: AFP

A despeito do discurso pessimista, Verstappen tem história em Interlagos. Em 2016, ele realizou diversas ultrapassagem sob forte chuva para terminar no terceiro lugar. No ano passado, fez a volta mais rápida da história do circuito ao cravar 1min11s044, quebrando o recorde do colombiano Juan Pablo Montoya, que durava mais de 13 anos.

No entanto, nem a suposta modéstia desanima Verstappen para correr na pista paulistana. “As duas primeiras curvas são muito legais, o miolo também é interessante por ter curvas com inclinações distintas. É sempre muito complicado encontrar a linha certa. É um desafio. Temos de seguir dando o nosso melhor”, concluiu.

Penúltima etapa do Mundial, o GP Brasil acontece entre os dias 9 e 11 de novembro. Os primeiros treinos livres estão marcados para esta sexta-feira. No sábado, os pilotos definem o grid de largada na sessão classificatória. A corrida acontece no domingo, às 15h10 (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias