Esporte / Mundo

LIGA EUROPA

Fenerbahce vence Anderlecht e encaminha classificação na Liga Europa

Quinta-Feira, 08/11/2018, 15:05:03 - Atualizado em 08/11/2018, 15:05:03 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Fenerbahce vence Anderlecht e encaminha classificação na Liga Europa (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Fenerbahce está perto de se classificar para a segunda fase da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time da Turquia recebeu o Anderlecht, lanterna do grupo D, e contou com grande atuação do francês Valbuena para vencer por 2 a 0, com ambos os gols no segundo tempo. Valbuena contribuiu com o primeiro gol do jogo e a assistência para Frey fechar o placar.

Com a vitória, o Fenerbahce vai a 7 pontos e continua na segunda posição do grupo, mas abre quatro pontos de vantagem para o Spartak Trnava, que enfrenta o líder Dínamo Zagreb ainda nesta quinta-feira, às 18 horas (de Brasília). Na próxima rodada, o Fenerbahce recebe justamente o Dínamo Zagreb podendo carimbar a vaga.

O Fenerbahce encaminhou a classificação para a Liga Europa com a vitória (Foto: Reprodução/Twitter)

O jogo

Mesmo jogando em casa e estando à frente na classificação, o Fenerbahce não conseguiu se impor no primeiro tempo. A equipe turca não conseguiu ficar com a bola no pé e levou perigo em contra-ataques. Por outro lado, o Anderlecht, apesar de dominar a posse de bola, não conseguiu acertar o gol em nenhuma finalização na primeira etapa.

A melhor chance de gol do primeiro tempo foi justamente a primeira, quando o Fenerbahce quase abriu o placar. O centroavante Slimani recebeu cruzamento pela direita e cabeceou com precisão, mas o goleiro Didillon voou para fazer grande defesa.

O susto fez bem ao Anderlecht, que dominou o restante do primeiro tempo. No entanto, a falta de pontaria da equipe belga impediu que o time chegasse ao intervalo em vantagem. Na melhor chance, aos 43 minutos, o meia Trebel cobrou falta frontal e acertou o travessão de Tekin.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Anderlecht seguia dominando a posse de bola, mas pecava na pontaria nas finalizações. Por outro lado, o Fenerbahce foi eficiente quando teve a bola e foi recompensado com dois gols em três minutos.

A equipe da casa contou com a sorte para abrir o placar aos 26 minutos. O francês Valbuena cruzou da ponta esquerda e ninguém desviou. A trajetória da bola acabou enganando o goleiro Didillon, que viu a bola acabar dentro do gol.

Três minutos após o primeiro gol, aos 29 minutos, o Fenerbahce ampliou a vantagem e, desta vez, Valbuena atuou como garçom. Após falha da defesa, o meia ficou frente a frente com o goleiro do Anderlecht e serviu o atacante Frey, que recebeu livre de marcação na área e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Com dois gols de desvantagem, o Anderlecht partiu para o tudo ou nada, mas acabou vendo o Fenerbahce dominar os minutos finais da partida. O empate ficou ainda mais distante quando o meia Bakkali foi expulso aos 34 minutos, e o time turco não teve problemas para segurar o placar de 2 a 0 até o apito final.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL