plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Após nova frustração, Vettel foca em findar jejum de títulos da Ferrari

Sebastian Vettel quer ajudar Ferrari a vencer o Mundial de Construtores (Foto: Nelson Almeida/AFP) Sebastian Vettel não conseguiu frear o domínio de Lewis Hamilton na Fórmula 1, em 2018. Assim como no ano passado, a atual temporada começou promissora para

Sebastian Vettel não conseguiu frear o domínio de Lewis Hamilton na Fórmula 1, em 2018. Assim como no ano passado, a atual temporada começou promissora para o alemão, que liderou boa parte do Mundial. No entanto, as coisas complicaram na segunda metade da competição, e ele viu o piloto da Mercedes disparar na sua frente e conquistar o pentacampeonato.

Passadas duas semanas do GP do México, a categoria desembarca em São Paulo para a penúltima etapa da temporada. Com a derrota já absorvida, Vettel agora foca em dar o título do Mundial de Construtores à Ferrari, algo que não ocorre desde 2008.

“Com certeza, nós vamos tentar fazer o melhor que pudermos. Queremos focar em vencer o Mundial de Construtores, tentando colocar nos principais concorrentes o mais longe possível”, afirmou o alemão, segundo colocado no Mundial de Pilotos, com 294 pontos.

“Temos mais duas corridas e estou ansioso para disputá-las. Acho que não é a hora certa de tirar conclusões, já que o campeonato não acabou ainda. Eu gostaria de vencer essas últimas corridas”, disse, referindo-se às provas do Brasil e de Abu Dhabi.

Para a Ferrari findar o jejum de títulos, contudo, precisará tirar uma diferença de 55 pontos para a Mercedes, atual tetracampeã. Para Kimi Raikkonen, inclusive, a disputa entre as equipes é tratada com mais importância do que a de pilotos.

“O Mundial de Construtores é provavelmente mais importante de vencer para qualquer equipe, especialmente para as montadoras. Vamos tentar fazer o nosso melhor e ver o que conseguimos no fim. Não estamos na posição mais forte, mas ainda temos chances e vamos seguir lutando”, avaliou o finlandês, que se despedirá da escuderia italiana ao final da temporada.

Penúltima etapa do Mundial, o GP Brasil acontece entre os dias 9 e 11 de novembro. Os primeiros treinos livres estão marcados para esta sexta-feira. No sábado, os pilotos definem o grid de largada na sessão classificatória. A corrida acontece no domingo, às 15h10 (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias