plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Encontro discute retomada do programa de escolinhas de esporte

Pauta foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (Foto: Divulgação) Nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo realizou um encontro para discutir um possível retorno do programa de escolinhas de esporte, que era realizado

Nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo realizou um encontro para discutir um possível retorno do programa de escolinhas de esporte, que era realizado por uma parceria entre a prefeitura e a Associação dos Ex-Jogadores de Futebol, com o objetivo de promover e incentivar o esporte para crianças e adolescentes.

A reunião desta terça-feira contou com a presença do Secretário Titular da pasta, João Farias, o Vereador e atual Vice-Presidente da Câmara, Rodrigo Goulart, e alguns ex-atletas.

Quando ainda estava em atividade, o programa, que tinha como principal foco o futebol, chegou a atender cerca de 50 mil crianças e adolescentes de sete a 17 anos. Além de assistentes sociais e médicos, as escolinhas contavam também com ex-jogadores como Ademir da Guia, Zé Maria, Coutinho e Basílio, que mantinham um contrato de prestação de serviço com a prefeitura.

Agora, a provável retomada do programa irá atender centenas de crianças nos Clubes da Comunidade (CDCs), propriedades públicas que são cedidas pela prefeitura para uso esportivo e recreativo em bairros que não têm muita estrutura. O objetivo é promover aulas de futebol, boxe, vôlei e atletismo.

“Incentivo ao esporte nada mais é do que incentivo à saúde, educação, integração, autoestima e profissionalização. Vamos defender sempre essa bandeira”, diz Rodrigo Goulart.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias