plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Comitê Paralímpico aponta metas do ciclo Tóquio 2020 em congresso

Mizael Conrado apresentou planejamento no caminho rumo a Tóquio (Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX) O VI Congresso Paradesportivo Internacional chegou ao seu terceiro e penúltimo dia de evento trazendo ao palco o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Miz

O VI Congresso Paradesportivo Internacional chegou ao seu terceiro e penúltimo dia de evento trazendo ao palco o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado. O dirigente, que contou a história do esporte paralímpico no Brasil e sua experiência como ex-atleta do futebol de 5, explicou seus planos para o futuro.

Além disso, apresentou para o público presente como foram as preparações dos atletas para os Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016. Para os atletas brasileiros, Mizael apresentou sua meta de manter o Brasil entre os 10 primeiros nos Jogos Paralímpicos de 2020 e 2024 (Tóquio e Paris) e liderar as conquistas nos Jogos Parapan Americanos de 2019 e 2023 (Lima e Santiago).

“Importante falar das diversas fases e do planejamento dos ciclos anteriores no âmbito do Comitê Paralímpico Brasileiro, tivemos resultados espetaculares. E sobre o novo ciclo, que começou em 2017, com diversas metas importantes como manter o Brasil no topo do esporte paralímpico mundial, e mostrando as ativações fundamentais para a formação de atletas como o Centro de Formação Esportiva e o Festival Paralímpico, parcerias inéditas, tudo isso para trazer ao público que nosso objetivo é deixar o movimento paralímpico mais sustentável”, comentou o presidente.

O Congresso Paradesportivo Internacional, um dos maiores sobre inovações científicas e tecnológicas no paradesporto, conta com mais de 1.700 inscritos conta com 29 atrações até o dia 4 de novembro, divididos entre minicursos, mesas redondas, bate-papo com especialistas e conferências, além de 235 projetos científicos inscritos. O Congresso é organizado pela Academia Paralímpica Brasileira, braço educativo do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias