plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Fiorentina e Roma ficam apenas no empate pelo Campeonato Italiano

Fiorentina e Roma tentaram, mas ficaram apenas no empate (Foto: Reprodução Twitter) Neste sábado, Fiorentina e Roma se enfrentaram para encostar nos primeiros colocados do Campeonato Italiano, porém o empate por 1 a 1, gols de Veretout e Florenzi, deixou

Neste sábado, Fiorentina e Roma se enfrentaram para encostar nos primeiros colocados do Campeonato Italiano, porém o empate por 1 a 1, gols de Veretout e Florenzi, deixou os dois times em situações muito parecidas com a de antes de começar a 11° rodada. O jogo, que aconteceu no estádio Artemio Franchi, não teve muitas emoções e agora as duas equipes estão com 16 pontos e sem encontrar uma constância na temporada.

O Jogo – Em situações bem parecidas na temporada, já que os dois times começaram a partida com 15 pontos, tanto a Fiorentina como a Roma começaram o jogo sem dar muitos espaços para o seu adversário. O equilíbrio era tamanho que a primeira chance real de gol aconteceu apenas aos 22 minutos, quando Edin Dzeko desperdiçou boa oportunidade ao receber belo passe e chutar para fora.

No entanto, os visitantes não conseguiram manter a intensidade e viram a Fiorentina abrir o placar aos 33 minutos. Na ocasião, o árbitro da partida marcou pênalti a favor dos donos da casa, que converteram com Jordan Veretout.

Na volta do intervalo,os dois times tiveram oportunidades de colocar a bola no fundo da rede, mas desperdiçaram e o placar continuou como estava. Primeiro, a Roma teve a chance de marcar com Zaniolo, mas o meia não conseguiu fazer o tento; depois, foi a vez do brasileiro Gerson, que ficou de frente com o goleiro sueco Olsen, porém o arqueiro interviu de forma imediata e salvou os visitantes.

Depois disso, o jogo ficou “morno” e as chances começaram a ficar mais raras, principalmente porque os donos da casa reforçaram o sistema defensivo,dando poucos espaços para o time da Roma. Só que a equipe da capital conseguiu marcar aos 40 minutos, quando Florenzi arrematou com força e deixou tudo igual.

Agora, as duas equipes já focam  suas atenções para os confrontos que terão na próxima rodada.  A Fiorentina jogará na próxima sexta-feira, dia 09, quando encara, fora de casa, a equipe do Frosinone, um dos times que brigam para evitar o rebaixamento, enquanto que a Roma receberá a Sampdoria, que vive boa fase e tenta manter o momento positivo diante da equipe da capital italiana.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias