plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Enzo Fittipaldi tem melhor desempenho da Academia da Ferrari em 2018

Enzo Fittipaldi foi campeão da F4 Italiana (Foto: Prema/ Divulgação) Campeão da F4 Italiana no último domingo, Enzo Fittipaldi encerrou temporada com chave de ouro. Além do título, brasileiro foi o piloto com melhor desempenho entre os integrantes da Ferr

Campeão da F4 Italiana no último domingo, Enzo Fittipaldi encerrou temporada com chave de ouro. Além do título, brasileiro foi o piloto com melhor desempenho entre os integrantes da Ferrari Driver Academy com 8 vitórias, 14 poles e 21 pódios em 41 provas nas F4 Italiana e Alemã, além de ser o único piloto da Academia a vencer um campeonato neste ano.

“Estou muito feliz com o título da F4 Italiana e com toda essa temporada que fiz na Europa em 2018. Em um ano tão importante para a Academia da Ferrari, fui o piloto com o melhor desempenho dentro dos integrantes do time, então quero agradecer todos que estiveram comigo nessa evolução do trabalho que fazemos em Maranello com a Ferrari e com a Prema”, comemorou.

Aos 17 anos, essa foi apenas a segunda temporada de Enzo em competições de monopostos. Ele entrou para academia da Ferrari em 2016 e tem o jovem Charles Leclerc, piloto da Ferrari a partir de 2019, como inspiração.

“O Charles (Leclerc) com certeza é uma inspiração para todos os pilotos da Academia da Ferrari. Essa plataforma da equipe italiana também ajudou recentemente na formação do Sérgio Perez, Jules Bianchi e do Lance Stroll, então quero seguir esses passos para chegar na Fórmula 1”, pontuou o neto de Emerson Fittipaldi.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias