plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Federer admite tensão antes de final e emoção com título em casa

No último domingo, Roger Federer se sagrou campeão pela nona vez do ATP 500 da Basileia, ao superar o romeno Marius Copil por sets diretos. E após a conquista, o suíço não fez questão nenhuma de esconder a emoção em levantar um troféu em sua terra natal.

No último domingo, Roger Federer se sagrou campeão pela nona vez do ATP 500 da Basileia, ao superar o romeno Marius Copil por sets diretos. E após a conquista, o suíço não fez questão nenhuma de esconder a emoção em levantar um troféu em sua terra natal. Entretanto, engana-se quem pensa que o experiente tenista, um dos grandes nomes do tênis, conseguiu amenizar a pressão antes da partida.

“Eu estava tenso hoje, nervoso. Mas isso começou mais durante o jogo, porque eu não conseguia fazer realmente o meu jogo do jeito que eu estava esperava, porque Copil estava em grande momento, vinha de vitórias importantes. Vejo que ele entrou em quadra bem focado e criou muitas dificuldades”, explicou o suíço, que comemorou muito o título.

Veja também: Diante de sua torcida, Federer vence Copil e conquista ATP 500 da Basileia 

Apesar de favorito, Federer encontrou pela frente na decisão um tenista que vivia um grande momento. Copil, durante a campanha em solo suíço, passou por Alexander Zverev anotando parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4, em 2h33, mas não conseguir repetir o ímpeto no último domingo.

“Essa é uma vitória que significa muito para mim, porque vencer novamente aqui em minha cidade natal é espetacular. Sinceramente, não sei se esta pode ter sido a última vez que tive a oportunidade de jogar uma final ou de ganhar um título aqui na minha casa. Isso torna o jogo muito emocionante”, disse Federer.

“Felizmente, eu estive muito bem nesta semana e aproveitando minhas oportunidades, especialmente nas devoluções de saque. Acho que foi isso que me deu a vitória nesta semana”, analisou. Agora, Federer aguarda apenas o ATP Finals e o Masters 1000 de Paris.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias