plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Com foco apenas no Brasileirão, Cruzeiro recebe o Ceará no Mineirão

O Cruzeiro busca os 45 pontos para se livrar matematicamente do rebaixamento (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro) Passaram as principais competições: eliminação na Libertadores e título da Copa do Brasil. No entanto, com as atenções voltadas exclusivamente pa

Passaram as principais competições: eliminação na Libertadores e título da Copa do Brasil. No entanto, com as atenções voltadas exclusivamente para esses dois torneios o Brasileirão ficou um pouco esquecido, em várias partidas com reservas em campo. Mas agora, com um importante troféu garantido, a Raposa volta suas atenções completamente para o Campeonato Brasileiro e recebe o Ceará, na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em partida válida ainda pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A situação do Cruzeiro não é preocupante: o time de Mano Menezes tem 40 pontos, na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. Há ainda uma distância longa para os líderes, mas pequena em relação ao Atlético-MG, atual sexto colocado. O Galo tem 46 tentos e vive momento de crise interna, com questionamentos para a diretoria, demissão do técnico e futebol pouco vistoso dentro das quatro linhas.

Para enfrentar o Ceará, o Cruzeiro terá de fazer reavaliações dentro do grupo. Por exemplo: o meia Arrascaeta vem em grande sequência de jogos, esteve com a seleção e rapidamente precisou voltar para enfrentar o Corinthians, na final da Copa do Brasil. No jogo das faixas, o uruguaio voltou a atuar. Agora, diante do Vovô, provavelmente ficará como opção no banco de reservas para descansar.

Já o volante Ariel Cabral, que ganhou novas oportunidades, passou por exames após reclamar de dores. A situação dele não preocupa, não tem lesão, porém, requer cuidado e o jogador pode ser poupado. Outras decisões vão aguardar até momentos antes da partida para serem tomadas.

O Ceará está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e uma vitória pode representar sair do sufoco e passar o Vitória.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CEARÁ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de outubro de 2018, Quarta-feira
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Rafinha, Robinho e Barcos
Técnico: Mano Menezes

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Calyson, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho; Arthur
Técnico: Lisca

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias