plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Zverev rasga elogios a Federer e diz que suíço é um ser humano maravilhoso

Um dos grande talentos do tênis na atualidade, Alexander Zverev terá corroborado no ATP da Basileia seu bom rendimento recente, onde será o segundo tenista mais bem cotado do chaveamento. E jogando em solo suíço, a expectativa do jovem é justamente enfren

Um dos grande talentos do tênis na atualidade, Alexander Zverev terá corroborado no ATP da Basileia seu bom rendimento recente, onde será o segundo tenista mais bem cotado do chaveamento. E jogando em solo suíço, a expectativa do jovem é justamente enfrentar o anfitrião Roger Federer em uma eventual decisão, alguém que o alemão considera “um ser humano maravilhoso”.

Em entrevista ao BzBasel, Zverev reverenciou Federer e rasgou elogios a um dos maiores nomes da história do tênis mundial. O alemão, inclusive, revelou a proximidade entre os dois para conversas e dicas que vão muito além das quadras e das raquetes.

“Nosso relacionamento é incrivelmente próximo. Passamos muito tempo juntos mesmo fora das quadras e gostamos de conversar um com o outro não apenas sobre o tênis, mas sobre a vida. Todos conhecemos Federer como uma grande lenda do tênis e um dos melhores atletas do mundo, mas além disso ele é um ser humano maravilhoso. Eu nunca joguei contra ele na Basileia e espero que isso possa mudar nesta semana”, disse Zverev.

Apesar do grande talento, o tenista alemão tem encontrado dificuldades nos Slams e passou a ser questionado sobre a pressão que existe pelos nomes históricos de sua modalidade no país. Ainda assim, Zverev se defendeu e analisou sua trajetória para explicar momentos de oscilação. “Não tem nada a ver com o fato de termos grandes jogadores na Alemanha no passado, com Boris (Becker) ou Steffi (Graf). Esquecem que eu tenho apenas 21 anos e ainda tenho um longo caminho a percorrer”, explicou.

“Ainda estamos na fase de ‘lua de mel’. No momento ainda é tudo maravilhoso e o escolhi justamente para conseguir evoluir no meu jogo. Ele já demonstrou suas habilidades como treinador com Andy Murray. Meu pai e Ivan já se conheciam e a relação está funcionando perfeitamente”, finalizou Zverev falando sobre o treinador Ivan Lendl.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias