plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Buffon coloca Alisson entre os três melhores goleiros da atualidade

Além do brasileiro, Oblak e Neuer foram escolhidos por um dos melhores arqueiros da história (Foto: Reprodução/Twitter) Foram 17 anos defendendo o gol da Juventus, com inúmeros títulos, os quais lhe renderam, inclusive, prêmios individuais prestigiados, a

Foram 17 anos defendendo o gol da Juventus, com inúmeros títulos, os quais lhe renderam, inclusive, prêmios individuais prestigiados, além da conquista da Copa do Mundo pela Itália em 2006. Com todo esse currículo, Gianluigi Buffon tem moral de sobra para elencar quais os melhores arqueiros da atualidade, ao que ele fez em entrevista ao Canal + Francia, indicando um brasileiro entre eles.

“Não sou político. Vou ter que dizer três e me esquecer de tantos outros. Diria que Neuer (do Bayern de Munique), Oblak (do Atlético de Madrid) e Alisson (do Liverpool). Estamos em um período em que existem goleiros muito fortes, é uma pena ter que mencionar só três”, lamentou.

Dos três indicados pelo italiano, o brasileiro é o que possui melhores números na temporada. Em 11 jogos defendendo o Liverpool, Alisson não tomou gol em seis oportunidades, enquanto os outros dois mencionados não sofreram gols em cinco partidas cada. Em relação aos gols tomados, o ex-Roma também leva a melhor: seis contra nove (Oblak) e dez (Neuer).

Apesar de ter dito que a escolha era difícil pois deixaria muitos nomes bons de fora, é curioso que tenha incluído nomes badalados do momento, como Thibaut Courtois, belga atualmente no Real Madrid, e David de Gea, do Manchester United.

Buffon permaneceu por 17 anos na Juventus, mas em 2018 fechou vínculo com o Paris Saint-Germain por apenas uma temporada, ao que ele considera um novo desafio. Em seis jogos defendendo o clube francês, o experiente arqueiro não tomou gols em três deles.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias