plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Deschamps convoca França com novidades e sem quatro campeões mundiais

Didier Deschmaps anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados da seleção da França para os compromissos de outubro diante de Islândia e Alemanha apostando na manutenção da base campeã do Mundo. Sem quatro atletas que levantaram a taça em solo russo,

Didier Deschmaps anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados da seleção da França para os compromissos de outubro diante de Islândia e Alemanha apostando na manutenção da base campeã do Mundo. Sem quatro atletas que levantaram a taça em solo russo, seja por lesão ou por opção técnica, o comandante decidiu não repatriar velhos conhecidos e, sim, chamar jovens promessas, como o meio-campista Ndombélé, de 21 anos, do Lyon.

Na lista de 23 jogadores, as principais novidades estão nas peças do setor defensivo. Como o zagueiro Umtiti e o lateral Mendy estão machucados, além do defensor Rami que ficou de fora por opção de Deschamps, foram convocados Sakho, Zouma e para o flanco esquerdo Digne, jogador do Everton. Alternativas como Lenglet e Laporte acabaram preteridas.

No setor de meio-campo, o comandante dos Bleus não conta com Tolisso, também entregue ao departamento médico. Para seu lugar foi chamado justamente o jovem atleta do Lyon. No restante, a lista não apresentou grandes mudanças, permanecendo fora nomes como Payet, Lacazette e Ben Yedder.

O primeiro compromisso dos atuais campeões mundiais na data Fifa de outubro acontece dia 11, em amistoso diante da Islândia em Guingamp. Cinco dias depois, os franceses medem forças com a Alemanha, no Stade de France, em Saint-Denis, pela Liga das Nações. O confronto reúne as duas últimas seleções campeãs da Copa do Mundo.

Confira a lista de convocados da seleção Francesa:

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Olympique de Marselha) e Alphonse Aréola (PSG).

Defensores: Benjamin Pavard (Stuttgart), Djibril Sidibé (Monaco), Raphaël Varane (Real Madrid), Presnel Kimpembe (PSG), Mamadou Sakho (Crystal Palace), Kurt Zouma (Everton), Lucas Hernández (Atlético de Madrid) e Lucas Digne (Everton).

Meio-campistas: Paul Pogba (Manchester United), Blaise Matuidi (Juventus) N’Golo Kanté (Chelsea), Steven N’Zonzi (Roma), Tanguy Ndombélé (Lyon) e Thomas Lemar (Atlético de Madrid).

Atacantes: Ousmane Dembélé (Barcelona), Nabil Fekir (Lyon), Olivier Giroud (Chelsea), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (PSG) e Florian Thauvin (Olympique de Marselha).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias