plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Maradona tira culpa de Messi por desempenho ruim da Argentina na Copa

Lionel Messi foi um dos poucos que não foram criticados por Maradona (Foto: EITAN ABRAMOVICH/ AFP) Mesmo fora de campo há um bom tempo, Diego Maradona sempre vira destaque internacional após ser entrevistado e falar sobre futebol. Desta vez, o ex-jogador

Mesmo fora de campo há um bom tempo, Diego Maradona sempre vira destaque internacional após ser entrevistado e falar sobre futebol. Desta vez, o ex-jogador falou com o jornal argentino Clarín e suas aspas deram o que falar: críticas à seleção da Argentina, lamento pela campanhas recentes da equipe nacional e elogios a Messi, afirmando que o craque do Barcelona não teve culpa na Copa do Mundo e que é sempre considerado culpado por algum fracasso do país.

“Messi não é culpado por não ser campeão mundial. Ok, nós tínhamos todas as esperanças nele, mas quando você vai para a pista de corrida, você tem a esperança de que seu cavalo vença, e ele fica em oitavo lugar. Na Fórmula 1, Vettel tem um ótimo motor, mas quem vence não é ele, e sim Hamilton. Gostaria que Messi tivesse falado após o Mundial, e que criticasse todos”, afirmou Maradona.

Na Copa do Mundo, a Argentina esteve no Grupo D, ao lado de Islândia, Croácia e Nigéria. Para muitos, a equipe sul-americana era a grande favorita para avançar em primeiro lugar. No entanto, os hermanos suaram para avançar na segunda posição e foram eliminados logo em seguida, nas oitavas de final, para a França, que se sagrariam campeã alguns dias depois.

O histórico jogador argentino também lamentou os desempenhos fracos da Argentina nos últimos anos e ressaltou que não está mais tão engajado com a seleção nacional. Durante a entrevista, Maradona foi mais além e afirmou que esse sentimento negativo não está só nele, mas em uma boa parte do povo argentino.

“Hoje, a seleção não me desperta absolutamente nada, nenhum sentimento, como não desperta a boa parte dos argentinos. Pedimos algo diferente, pedimos uma paixão durante os jogos. Nós não podemos contra a Nicarágua, não podemos jogar contra Malta. Não, não podemos, estamos perdendo o prestígio que construímos durante toda nossa história”, disse Maradona.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias