plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Felipão destaca equilíbrio do Brasileiro, mas já se cobra por um título

O Palmeiras não perde há 11 jogos no Campeonato Brasileiro, 10 sob o comando de Felipão e oito usando uma ‘equipe B’. São oito vitórias e três empates nesse período, mas mesmo com a sequência extremamente positiva, a equipe de Felipão ‘ainda’ está um pont

O Palmeiras não perde há 11 jogos no Campeonato Brasileiro, 10 sob o comando de Felipão e oito usando uma ‘equipe B’. São oito vitórias e três empates nesse período, mas mesmo com a sequência extremamente positiva, a equipe de Felipão ‘ainda’ está um ponto atrás do líder São Paulo. O equilíbrio do Campeonato Brasileiro na briga pelo título foi ressaltado pelo técnico palestrino, que entretanto, se cobra por ao menos uma conquista em 2018.

“Não tem no mundo um campeonato que vai se desenvolvendo e que tem oito equipes disputando um título praticamente em iguais condições. Na Inglaterra, temos quatro ou cinco e olhe lá. Portugal, Alemanha… Aqui não”, disse o comandante. “Temos que ganhar uma competição, o Brasileiro, ou a Libertadores, ou a Copa do Brasil. Ganhar uma competição minimamente para depois trabalhar de uma forma que seja nosso pensamento, com aqueles jogadores que, dentro desse grupo, vamos mudar uma ou outra coisa”.

O Palmeiras soma 50 pontos e é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com a mesma pontuação do Internacional. Na primeira colocação, o São Paulo tem 51. O Sport, por sua vez, é o penúltimo, com 24 pontos, menos da metade dos líderes. Mesmo assim, o Leão, que deu trabalho ao Verdão neste domingo, seguirá na Série A na opinião de Felipão.

“Pelo que jogou o Sport, não acho que vá para a Série B. Não acho. Acho que está bem organizado, bem montado. Falta uma ou outra coisa de pressão. Sport ainda pode se safar. Gostei da equipe do Sport, de alguns jogadores. Acho que o resultado foi aquilo que falei. Ganhamos por detalhes, se não tivéssemos ganhado, a igualdade seria normal.”

“O primeiro tempo foi equilibrado, o Sport pressionou um pouco mais. Ninguém teve grande chance de gol. No segundo tempo, nós em cinco ou dez minutos, tivemos chances vivas de gol. Não fizemos, o Sport cresceu. Depois fizemos gol em uma bola trabalhada, um escanteio que trabalhamos. Aí sofremos uma pressão que era inevitável. Se não tivesse um vencedor, também não seria totalmente absurdo.”

No próximo domingo, o Verdão encara o Cruzeiro, às 11h (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, a equipe de Felipão pega a Raposa pela volta da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias