plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Seletiva Nacional do Circuito Futebol Social acontecerá em São Roque

A cidade de São Roque, no interior de São Paulo, sediará nos dias 25 e 26 de agosto a Etapa Nacional do Circuito Futebol Social, evento que definirá as equipes masculina e feminina do Brasil na Homeless World Cup (HWC). A Copa do Mundo de Futebol Social e

A cidade de São Roque, no interior de São Paulo, sediará nos dias 25 e 26 de agosto a Etapa Nacional do Circuito Futebol Social, evento que definirá as equipes masculina e feminina do Brasil na Homeless World Cup (HWC).

A Copa do Mundo de Futebol Social está marcada para novembro, no México. O Brasil é tricampeão da modalidade. A disputa do torneio decisivo para seleção dos representantes do país, oito homens e oito mulheres, será realizada no Centro de Lazer Bandeirantes e tem entrada gratuita.

A seletiva terá a participação de atletas de equipes masculinas e femininas de todo o país, após a realização das etapas da Baixada Santista, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Diferentemente dos anos anteriores, a classificação é individual, selecionando os jovens com melhor performance, comportamento alinhado ao conceito de fair play e análise social compatível com o perfil do projeto, que busca formar cidadãos e melhorar a vida de meninos e meninas em situação de risco. Cada equipe pode ter dois integrantes selecionados. Jogadores que já estiveram em edições anteriores não poderão participar. A ideia é dar oportunidade aos novos talentos.

Entre as ativações promovidas, destacam-se disputa de embaixadinhas, defender o gol e sorteio de brindes, que prometem entreter o público nos intervalos dos jogos. Jogadores da equipe do Ituano e os campeões do torneio também marcarão presença no evento, no Centro de Lazer Bandeirantes, com entrada gratuita.

No futebol social, a quadra é reduzida, tem apenas 22 metros de comprimento e 16 de largura. O time vencedor ganha três pontos no campeonato, o perdedor, zero. Em caso de empate, disputa alternada de pênaltis, com dois pontos para o vencedor e um para o time que perder. São dois tempos de sete minutos, com intervalo de um minuto. Os goleiros não podem sair da área, marcar gols, ou fazer cera. Os jogadores de linha também não estão permitidos a invadir a área dos goleiros, sob a pena de um pênalti do time adversário. O Fair Play é incentivado nos torneios e um troféu exclusivo é destinado ao time que demonstrar e jogar com o espírito genuíno do futebol.

Para os jogadores que não atuarem nesse espírito do Fair Play, penalidades: cartão azul (dois minutos) ou vermelho (expulsão do jogo) e, em último caso, exclusão do torneio. Pelo menos um jogador deve ficar no campo oposto, ou seja, três atacam e dois defendem. Uma falta será marcada contra o time que ficar totalmente em seu lado. Se um jogador recebe um cartão azul, enquanto o time estiver com jogador(es) a menos, esta regra não é válida. Da mesma maneira, esta regra não vale se um jogador recebe um cartão vermelho.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias