plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Gil celebra ida para o Campinas e exalta mescla de idades na Seleção

Gil é bicampeã da LBF (Foto: Divulgação) Atual campeão da Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, o Campinas segue na preparação para defender o título na próxima temporada. Para tanto, seu primeiro reforço foi ninguém menos

Atual campeão da Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, o Campinas segue na preparação para defender o título na próxima temporada. Para tanto, seu primeiro reforço foi ninguém menos que a pivô Gil. Bicampeã da LBF e terceira melhor pontuadora da competição na última temporada, Gil comemorou a mudança de ares.

“Estou muito feliz. Gosto muito de trabalhar como Vendramini (Antônio Carlos Vendramini, treinador do Campinas). O clima é super gostoso. Eu já conhecia as meninas, conhecia todo mundo. É muito mais prazeroso trabalhar assim”, exaltou em entrevista à Gazeta Esportiva.

Veja também:

Gerente técnica exalta união da Seleção e vê NBB como “espelho” para LBF

Diretor da CBB critica antiga administração e exalta LBF e categorias de base

Na preparação para Sul-Americano, técnico frisa reconstrução da Seleção

Neste momento, porém, o foco da pivô é outro: o Campeonato Sul-Americano. A Seleção iniciou a preparação na última sexta-feira, buscando voltar a colocar o Brasil no centro do cenário internacional. Para tanto, a comissão técnica optou por uma mescla de idades, o que é visto com bons olhos por Gil.

“Acho que funciona bastante. Com a experiência que temos, podemos ajudá-las dentro da quadra, no momento em que o técnico não puder, porque os treinos e os jogos são muito dinâmicos, e às vezes tem que coisa que passa despercebido. Então acho que é nossa obrigação, assim como nós, quando éramos mais novas, tivemos o auxílio das mais velhas. Acho que a gente tem o dever de ajuda-las em prol do grupo”, concluiu.

O Campeonato Su-Americano acontece entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro, na cidade de Tunja, na Colômbia. Os adversários do Brasil serão Argentina, Venezuela e a anfitriã Colômbia.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias